Filtros de luz azul protegem a vista, mas atrapalham no sono | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Filtros de luz azul protegem a vista, mas atrapalham no sono | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Filtros de luz azul protegem a vista, mas atrapalham no sono

Filtros de luz azul protegem a vista, mas atrapalham no sono

Compartilhe

Muitos de nós estão conscientes diante dos danos que a super-exposição dos olhos às telas pode provocar, e que este é um problema cada vez mais presente entre os usuários. Isso se reflete pela maior demanda do modo escuro para aplicativos e navegadores web, os modos de luz na leitura em eBooks ou smartphones e os filtros ou óculos que reduzem a luz azul.

Porém, parece que estamos usando essas ferramentas da forma errada. Um recente estudo da Universidade de Manchester revela que o uso contínuo desses filtros, especialmente nas últimas horas do dia, pode resultar em problemas na hora de conciliar o sono noturno.

 

 

Sol e Lua explicam por que a luz azul tira o seu sono

O motivo não é outro senão a alteração da transição natural da luz quente para a luz fria, ou a mudança de luz entre o Sol e a Lua, que contam com papel crucial na regulagem dos nossos ciclos de sono.

Ao utilizar os filtros de luz azul, estamos nos expondo de forma artificial a tons similares às longitudes de ondas quentes, provocando um desajuste no nosso corpo. É recomendável o uso desses filtros durante o dia, mas uma vez passado o entardecer e o crepúsculo, é recomendado o uso de luzes tênues mais frias, variando entre a luz azul e os tons brancos.

Dito isso, todos esses hábitos podem ser ainda mais eficientes caso a sua casa conte com lâmpadas inteligentes, utilizando tons quentes ou mesclados com amarelo pela manhã, e variando para tons mais brancos e suaves durante a tarde, e pela noite é possível notar as mudanças e melhorias no nosso ciclo de sono com apenas alguns dias de testes.

 

 

Prevenir é melhor do que remediar

Eu estou mudando os meus hábitos diários para ter uma vida mais saudável, e isso passa também por ter um sono melhor. Você pode não acreditar, mas dormir bem é fundamental para você manter uma saúde física e mental de maior qualidade. Por isso, seguir os conselhos dos especialistas pode ser fundamental para garantir um futuro mais saudável para você.

 

+info


Compartilhe