Filtro facial falhou, e jovem vlogger virou uma mulher de meia idade | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Filtro facial falhou, e jovem vlogger virou uma mulher de meia idade

Compartilhe

Sua Alteza Qiao Biluo. Este é o nome de uma popular vlogger chinesa, que se destacava pela sua jovialidade, glamour e doce voz. Era uma jovem de sucesso nas redes sociais asiáticas, especialmente na Douyu, plataforma de vídeos similar ao Twitch, onde acumulava mais de 100 mil seguidores e diversas doações.

Porém, tudo mudou da noite para o dia quando em uma de suas transmissões ao vivo, uma falha técnica fez com que os seus servidores ficassem surpresos com o rosto de uma mulher de meia idade que nada se parecia com a jovem vlogger.

 

 

O filtro falhou, e a juventude desapareceu

 

O incidente aconteceu em 25 de julho, durante uma transmissão ao vivo com outra usuária na plataforma. Os usuários da Sua Alteza Qiao Biluo sabiam que ela utilizava filtros nos seus streamings, e quando eles solicitaram que ela retirasse os filtros, ela se recusou, afirmando que só mostraria o seu rosto se recebesse donativos de aproximadamente US$ 12 mil em seu canal.

Os presentes começaram a chegar, onde um deles foi de aproximadamente US$ 6.000. Porém, antes de alcançar a meta, algo deu errado e o filtro utilizado pela vlogger deixou de funcionar. Foi aí que o seu verdadeiro rosto apareceu para os espectadores, que na hora começaram a se retirar em massa do acesso VIP da transmissão. Nem foi preciso dizer que aqueles seguidores que julgam pela aparência deixaram de seguir Qiao Biluo em seu canal.

Muitos esperavam que, por trás dos filtros com traços exagerados, poderiam encontrar uma jovem chinesa, e não uma mulher de meia idade. Uma circunstância que reascende o debate nas redes sociais chinesas sobre a superficialidade e o uso de filtros faciais por parte dos cidadãos chineses que realizam streamings ao vivo, algo que é um verdadeiro fenômeno no país.

Da mesma forma que não devemos julgar pelas aparências, também não devemos nos valer de aparências que não são as nossas para obter relevância e visibilidade nas redes sociais. O fundamental é ser você mesmo nesse louco mundo conectado.

 

https://youtu.be/X8m4jYaALIA

 

Via Lychee News


Compartilhe