Compartilhe

Todo mundo quer ser a Netflix de alguma coisa, ou pelo menos garantir uma relevância que seja similar ao da plataforma de streaming mais popular do planeta. Hoje, tem quase o mesmo efeito que dizer “o fulano é o Pelé de alguma coisa”. Obviamente, isso pode mudar. Mas nesse momento, enquanto eu escrevo esse post, todo mundo quer ser a Netflix de algo, e isso é fato.

Pois bem, a próxima candidata a ser a Netflix de alguma coisa é a Filmocracy, uma nova plataforma de streaming apoiada por anúncios, com uma biblioteca com mais de 1000 filmes independentes.

 

 

Streaming de filmes difíceis de encontrar em qualquer lugar

Além de filmes independentes, o Filmocracy quer se diferenciar dos demais com uma capa adicional de gamificação do conteúdo oferecido, fazendo perguntas aos seus usuários, que podem ganhar recompensas por assistir e qualificar os filmes vistos.

As recompensas podem ser utilizadas para coisas como melhorar o seu avatar ou ganhar entradas para cinema e gift cards. Além disso, a plataforma decidiu compartilhar 10% de seus lucros de cada mês com os usuários mais ativos, que deixam mais resenhas dos filmes.

Para usar o serviço, você precisa fazer um registro com o seu e-mail e um número de telefone para receber o código de confirmação para ativação da conta. Antes de cada filme, você vai ver um anúncio (o site não funciona se você tiver um adblocker ativo). Para não ver anúncios, você precisa pagar o plano premium (US$ 10 por mês).

 

 

Criado por e para os fãs do cinema independente

O Filmocracy foi criado por fãs do cinema independente, onde filmes incríveis são exibidos em festivais do gênero, mas que nunca são distribuídos pelas grandes plataformas.

Esta plataforma quer ser a alternativa para exibir filmes do cinema independente que, em alguns casos, merece mais atenção do que recebe. Com a colaboração dos usuários e o seu sistema de qualificação e recomendação, esse serviço pode ter uma chance no meio de tantas ofertas de conteúdo.

 

Via Filmocracy


Compartilhe