Compartilhe

As tecnologias e seus avanços diários chocam muitas pessoas, mas também despertam não apenas curiosidade, mas paixão em muitas outras, a ponto de fazerem disso a sua profissão.

 

Atualmente, vivemos rodeados por tecnologias, nas mais pequenas coisas, e foi através de muito estudo e pesquisas que obtivemos esses conhecimentos, então, se você já gosta desse ramo ou está pensando em aprender mais e, talvez até se tornar profissional, precisa assistir alguns filmes que são referência no assunto.

 

Separamos 5 filmes que vão inspirar o Hacker em você! Escolha qual será a sua primeira opção e mergulhe nesse universo tecnológico, sintonize a sua SKY TV e aproveite cada segundo.

 

#1 – Matrix (1999)

Um dos filmes mais conhecidos da ficção científica é Matrix, lançado em 1999, uma trilogia que se tornou um grande sucesso e que não pode faltar na sua lista de filmes que inspiram. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo, mas se já conhece a história, esse é um dos filmes que vale a pena rever.

 

Keanu Reeves interpreta Thomas Anderson, um jovem que trabalha com programação de computadores e que é atormentado por estranhos pesadelos, onde encontra-se conectado por cabos à um imenso sistema de computadores do futuro.

 

O sonho se repete com frequência, a ponto de Thomas passar a se questionar sobre a realidade, até que se encontra com Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss) e descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que cria uma ilusão de mundo real.

 

#2 – Piratas do Vale do Silício (2007)

O filme de 2007, conta em uma versão dramatizada, sobre o nascimento da era da informática doméstica, com os primeiros computadores e a rivalidade entre a Apple Inc. e a Microsoft. 

 

Piratas do Vale do Silício mostra a ascensão das duas maiores empresas de informática do planeta, buscando liderança no mercado, com Steve Jobs, interpretado por Noah Wyle e Bill Gates (Anthony Michael Hall), em uma luta nos bastidores. 

#3 – Transcendence – A Revolução (2014)

Johnny Depp interpreta o dr. Will Caster, o mais famoso pesquisador de inteligência artificial da atualidade. Seu foco no momento é uma máquina consciente, capaz de conjugar uma enorme variedade de emoções humanas.

 

O pesquisador se tornou o inimigo número 1 dos extremistas que são contra os avanços da tecnologia e desejam detê-lo a qualquer custo, principalmente por sempre se envolver em projetos controversos.

 

Após sofrer uma tentativa de assassinato, Caster consegue convencer sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu amigo Max Waters (Paul Bettany) em testar seu novo projeto nele mesmo. A trama então, acontece em torno dessa grande decisão que pode ter consequências sérias.

 

#4 – Hacker (2015)

Um ex-prisioneiro e grande gênio da informática, Nicholas Hathaway, interpretado por Chris Hemsworth, vai participar de uma investigação em troca de uma pena de 15 anos de prisão, que visa emboscar uma rede de criminosos perigosos, procurados pela polícia. 

 

A investigação o leva a viajar por diversos locais como: Chicago, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

 

#5 – O Jogo da Imitação (2015)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico precisa desvendar O Enigma, um código famoso, utilizado pelos alemães para enviar mensagens aos submarinos. Para isso, montam uma equipe qualificada.

 

Um dos integrantes dessa equipe é o matemático de 27 anos, Alan Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch. Com problemas de relacionamento com praticamente todas as pessoas que vivem ao seu redor, Turing passa a liderar a equipe.

 

Seu objetivo é, construir uma máquina que irá desvendar qualquer tipo de possibilidade de codificação em 18 horas, que fará com que os britânicos conheçam todas as ordens enviadas antes que sejam executadas.


Compartilhe