Compartilhe

No mês de outubro é comemorado o dia das bruxas, que é conhecido mundialmente como Halloween. Nos Estados Unidos a data representa um feriado típico, no qual crianças, adolescentes e adultos vestem fantasias assustadoras ou divertidas e batem nas portas dos vizinhos, dizendo: “Doces ou travessuras?”.

 

E uma das formas que muitas pessoas costumam entrar no clima da festividade é assistindo conteúdos de terror e suspense, para já começar a levar susto antes mesmo de chegar o dia 31 de outubro.

 

A boa notícia é que a Netflix possui bons filmes nestes gêneros, e você confere os melhores listados aqui abaixo.

 

 

 

O Poço

 

 

 

O poço é um filme original da Netflix, que se passa dentro de um sistema prisional, onde os presos são designados para um determinado nível e forçados a racionar alimentos a partir de uma plataforma que se move entre os andares. É uma produção assustadora, sangrenta, forte e bastante intrigante.

 

 

 

Invocação do Mal

 

 

Invocação do Mal é um filme feito apenas para assustar. Ele se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine para ajudar.

 

 

 

Annabelle

 

 

John Form presenteia Mia, sua esposa grávida, com uma linda e rara boneca que usa um vestido de noiva. Porém, em uma noite, a casa é invadida por membros de um culto satânico que atacam violentamente o casal. Os membros da seita invocam uma entidade maléfica que agora é Annabelle. Vários sustos e, acima de tudo, momentos inesperados.

 

 

 

Sobrenatural: A Origem

 

 

Filme com bons momentos tensos. Nele, Sean Brenner e a filha, Quinn, são aterrorizados por entidades misteriosas, e a especialista em fenômenos paranormais, Elise Rainier, se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio.

 

 

 

Garota Exemplar

 

 

Garota Exemplar é um filme de suspense que assusta e impressiona. Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

 

 

 

Seven: Os Sete Crimes Capitais

 

 

Dois policiais, um jovem e impetuoso e o outro maduro e prestes a se aposentar, são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. Filme marcante, um dos melhores no gênero policial/serial killer.

 

 

 

Ilha do Medo

 

 

Além de ser um bom filme de suspense, Ilha do Medo toca em questões complicadas e densas. Nele, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island – ilha localizada em Massachusetts – para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.

 

 

Via Universo Estendido


Compartilhe