FIFA 21, e os 10 jogadores mais promissores

Compartilhe

FIFA 21 está aí, e não podemos ignorar o fato que este é o jogo de futebol mais popular do mercado. Gamers da Sony, Microsoft e Nintendo investem uma boa quantidade de tempo e dinheiro no jogo da Electronic Arts, e sua popularidade se explica por fatores que são fáceis de serem identificados.

Um dos motivos que explicam a popularidade de FIFA é que o jogo tenta se aproximar ao máximo da mecânica do futebol no mundo real, com diferentes modos que entregam uma maior dinâmica para os jogadores. Em alguns casos, a combinação de melhor elenco, melhor estratégia e recursos financeiros é mais do que necessária para alcançar o sucesso nos campeonatos virtuais.

Normalmente deixamos aqui no blog a lista dos 10 jogadores mais completos dentro do jogo, de acordo com as suas respectivas pontuações de habilidades. Porém, nesse caso, vamos fazer algo um pouco diferente. Aqui, você tem a lista dos 10 melhores jogadores mais promissores em FIFA 21.

O critério adotado pela EA Sports para formular essa lista é que apenas jogadores com 22 anos ou menos serão incluídos dentro dessa lista de promissores. E aqui, devemos entender que não estamos falando necessariamente de atletas jovens ou novatos, mas sim aqueles que podem representar o melhor investimento para o futuro das equipes dos gamers.

Dito isso, apresentamos abaixo a lista dos 10 jogadores mais promissores em FIFA 21.

 

 

 

10) João Felix (Portugal, Atlético de Madrid, 81 pontos)

 

 

 

 

9) Achraf Hakimi (Marrocos, Inter de Milão, 83 pontos)

 

 

 

 

8) Federico Valverde (Uruguai, Real Madrid, 83 pontos)

 

 

 

 

7) Erling Haaland (Noruega, Borussia Dortmund, 84 pontos)

 

 

 

 

6) Gigi Donnaruma (Itália, Milan, 85 pontos)

 

 

 

 

5) Matthijs de Ligt (Holanda, Piemonte Calcio – aka Juventus – 85 pontos)

 

 

 

 

4) Kai Havertz (Alemanha, Chelsea, 85 pontos)

 

 

 

 

3) Trent Alexander-Arnold (Inglaterra, Liverpool, 87 pontos)

 

 

 

 

2) Jadon Sancho (Inglaterra, Borussia Dortmund, 87 pontos)

 

 

 

 

1) Kylian Mbappé (França, PSG, 90 pontos)

 

 

 

 

Insisto que, nessa lista, a grande “polêmica” está na escolha de Mbappé na primeira posição. Não que ele não mereça, pois é um excelente jogador. O problema aqui é que, na concepção de muitos (na minha, inclusive), de “promessa”, ele não tem nada.

Mbappé já é uma realidade consolidada. É um dos principais jogadores do PSG, tem um salário altíssimo e já foi campeão do mundo com a França em 2018, sendo relevante durante a campanha e marcando gols. Ou seja, em pleno 2020, ainda temos que considerar o jogador francês como uma “promessa”?

Na minha modesta opinião, não. Mas como a EA Sports pensa um pouco diferente… enfim, só estou fazendo o meu papel em apresentar a lista para os gamers interessados.

 

 

 

Um ponto de referência

 

Apesar de todas as polêmicas que toda e qualquer lista acaba gerando, esses jogadores apresentados em FIFA 21 como melhores (tanto no quadro geral como entre os jogadores jovens) é um ótimo ponto de partida para os jogadores que buscam um olhar mais estratégico em relação ao jogo e suas possibilidades nas partidas.

A partir dessas listas, as escolhas dos jogadores para os times que serão montados pelos gamers passam a ser um pouco mais racionais, aumentando as chances de construção de um time mais completo em diferentes setores do campo. Espero que você aproveite a oportunidade para turbinar a sua equipe em FIFA 21.


Compartilhe