Compartilhe

O festival de música Coachella tem na sua edição 2019 uma tenda dedicada à experiência com Realidade Aumentada. A proposta da tenda Sahara tem como objetivo fazer com que os fãs de música retirem o smartphone do bolso para interagir com os elementos em RA projetados no local.

Entre os shows do festival, os presentes podem utilizar os seus smartphones para apreciar os diversos elementos especiais de Realidade Aumentada. Tais elementos interagem com o palco e a audiência, gerando objetos planetários, estações espaciais, astronautas e outros elementos.

Durante os shows, os fãs poderão utilizar tal recurso, mas é nos intervalos que a funcionalidade mostra todo o seu potencial. Para quem instalar o app do Coachella, poderá gravar vídeos e registrar fotos dos elementos projetados em RA.

A ideia parece ser bem interessante, mas apenas quando for utilizada como brincadeira entre os concertos. A temática das projeções pode não ter nada a ver com a música que rola no palco e, vendo de longe, parece que a funcionalidade só tem efetiva validade prática durante os intervalos entre os shows.

 

 

É interessante, mas precisa ter moderação e bom senso

 

 

Mesmo assim, a iniciativa é interessante, mas faz falta um dispositivo mais dedicado e preparado para essa finalidade ser desfrutada de uma forma mais completa. Eu sei o quanto é irritante ver as pessoas segurando os seus smartphones o tempo todo para gravar os shows do começo ao fim, sem aproveitar do artista que ali está. Que dirá utilizando o telefone para visualizar conteúdos de Realidade Aumentada durante os shows?

Fico na torcida para que o recurso seja utilizado MESMO apenas durante os intervalos. Caso contrário, a vida dos fãs que querem realmente assistir aos shows sem maiores distrações pode se tornar rapidamente um inferno na Terra com viés tecnológico.

O Festival Coachella acontece entre os dias 12 e 14 de abril, e entre os dias 19 e 21 de abril.

 

Via Variety


Compartilhe