Personalizar o iPhone com widgets virou febre, Steve Jobs! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Personalizar o iPhone com widgets virou febre, Steve Jobs! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Personalizar o iPhone com widgets virou febre, Steve Jobs!

Personalizar o iPhone com widgets virou febre, Steve Jobs!

Compartilhe

E quem disse que Steve Jobs não erra?

Erra sim! E pode errar rude em alguns casos. Tal e como aconteceu com o “Antennagate” e o famigerado “vocês estão segurando o iPhone da forma errada”. Esse erro grosseiro de Steve Jobs resultou em um bump para o iPhone de graça para muitos usuários.

Outra visão de Jobs que pode ser considerado um erro (ou uma miopia conceitual, se você assim preferir) foi quando ele afirmou que ninguém mais queria utilizar um smartphone tocando na tela com uma canetinha. Então, a Samsung pediu para um sul-coreano qualquer segurar a cerveja dela, e decidiu colocar a linha Galaxy Note no mercado. E você bem sabe o que aconteceu.

Agora, em 2020, temos mais um erro de Jobs se materializando: “nós sabemos o que você quer”.

Não. Não sabem. Porque os usuários do iPhone queriam tanto a customização do iOS, que agora fazem os aplicativos de personalização do sistema operacional alguns dos mais populares da App Store.

Para desespero de um Steve Jobs que está girando no túmulo como se fosse um golfinho do Sea World.

 

 

 

Milhões de downloads e dólares para os desenvolvedores

 

 

O iOS 14 permite a criação de ícones e widgets personalizados, e isso liberou todos os monstros presos dentro dos usuários do iPhone, que estão personalizando o que pode e o que não pode no seu dispositivo.

O resultado é surpreendente. Recordes de downloads repentinos do Pinterest e um aumento de buscas de papeis de parede para o iOS 14, além de designs de telas de início, obviamente. O grande grupo de usuários do smartphone da Apple estão finalmente experimentando algo que os usuários do Android utilizam praticamente desde o primeiro dia de vida do sistema operacional do Google, e que antes só estava disponível para aqueles mais habilidosos no Jailbreak.

 

 

Aplicativos como Widgetsmith ou Color Widgets ganharam uma popularidade gigantesca de forma repentina, com apps que entraram no Top 20 da categoria de personalização com mais de 5.7 milhões de downloads em apenas 96 horas. Os gastos nesses apps superaram os US$ 400 mil em apenas quatro dias (entre 17 e 20 de setembro de 2020).

Só o Widgetsmith obteve US$ 370 mil em receitas, ou 92,5% de toda a receita obtida dentro da sua categoria em apenas quatro dias.

 

 

 

O Top 20 dos apps de personalização do iPhone (em downloads)

 

 

Widgetsmith
Color Widgets
Photo Widget
Photobox Widget
MemoWidget
Home Photo Widget
Motivation Widget
Ermine
Date Today
Hey Weather
TimeDeck
Widgeridoo
Glimpse 2
Widget Wizard
Widget Web
Locket
ItemMemo
OMDZ
Clock Widget for Home Screen
Photo Widgets

 

 

 

Moral da história

 

 

A Apple, que sempre teve muito receito sobre liberar a personalização dos seus dispositivos (e isso, tanto no hardware como no software), está constatando de forma clara e bem lucrativa que abrir um pouco mais a possibilidade de personalização dos iPhones faz todo o sentido do mundo, e era exatamente isso o que os seus usuários tanto sonhavam ter.

Tá, ainda falta uma forma oficial para alterar os ícones dos aplicativos. Nesse momento, é preciso recorrer a um tedioso método para criar atalhos aos apps. Mas… quem sabe no futuro? Não duvido de nada. Afinal, a Apple se tocou finalmente sobre aquilo que os seus usuários querem.

E o que os usuários do iPhone mais desejam é deixar o telefone com uma identidade única. Ou prestar uma homenagem ao Windows 95, algo que deixaria Steve Jobs furioso.

 

 

Via TechCrunch


Compartilhe