TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia FBI já consegue desbloquear o iPhone com a digital de um cadáver | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | FBI já consegue desbloquear o iPhone com a digital de um cadáver

FBI já consegue desbloquear o iPhone com a digital de um cadáver

Compartilhe

Bob Moledor, especialista em análises forense do FBI, afirmou que a agência governamental norte-americana já é capaz de desbloquear um iPhone com a digital de um cadáver.

O primeiro caso em que o FBI utilizou tal método foi com o smartphone de um terrorista da ISIS. Ao colocar o dedo sobre o sensor Touch ID do iPhone 5s, não foram capazes de desbloquear o dispositivo, mas o time forense da agência acessou as informações.

Desde então, o desbloqueio de smartphones post-mortem se tornou habitual no FBI para obter informações sobre a atividade e contatos da pessoa.

Sobre o Face ID do iPhone X, o processo é mais complicado, mas em teoria utilizaria o mesmo método do Touch ID: uma vez que a pessoa seja reconhecível, deve funcionar.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto, mas tais informações deixam a questão da privacidade algo ainda mais complexo de se lidar.

 

Via Forbes


Compartilhe