O popular instagrammer Daryl Aiden Yow conquistou marcas famosas com suas imagens espetaculares na pataforma. Porém, toda essa popularidade despencou quando o mundo descobriu suas mentiras.

O instagrammer de Cingapura decidiu remover todas as suas imagens no Instagram, onde uma imagem em preto total vem acompanhada de um texto onde, basicamente, ele assume a culpa por tudo. Daryl Aiden pegava fotos de bancos de imagens e as faziam passar por suas, colocando até marca d’água com softwares de edição.

Daryl meteu os pés pelas mãos por se promover como um fotógrafo, entrando em uma espiral difícil de sair, optando por publicar fotos de grande qualidade, mas extraídas de bancos de imagens na internet.

 

 

Algumas fotos contavam com sutis retoques no contraste e cor, e foi o site Mothership quem revelou a farsa das fotos roubadas, comparando mais de 10 exemplos da conta de Daryl com as encontradas em bancos de imagens facilmente localizáveis na web. Ou seja, era questão de tempo para o escândalo explodir na web.

 

 

A Sony contratou Daryl para várias ações promocionais,e e o incidente fará com que as marcas revejam seus vínculos comerciais com as estrelas do Instagram.

Até porque não é a primeira vez que algo semelhante acontece.

 

Via Mothership