Já está disponível a atualização Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 para o FIFA 18, onde todas as seleções participantes do torneio e outras tantas que não se classificaram estão disponíveis.

É uma atualização gratuita, o que é algo bom. Porém, a EA Sports parece não ter trabalhado com cuidado no update. Já era sabido que a versão teria menos opções, mas itens básicos não estão presentes.

Um dos modos de jogo mais populares foi o torneio online. O formato era o mesmo do torneio real: três jogos na primeira fase, e um bom desempenho garantia vaga para a fase eliminatória, até a final.

O modo alimentava a competitividade que sempre existiu no multiplayer do FIFA, mas infelizmente está pela metade em Rússia 2018, pois o torneio online começa das oitavas de final, e não da fase de grupos.

A EA Sports não explica os motivos, nem se vai adicionar o modo de torneio online completo no futuro.

 

 

Além disso, as seleções que disputam a Copa do Mundo ainda estão incompletas (em 1 de junho), pois nem todas as federações enviaram as listas completas de atletas.

Uma atualização assim que a Copa começar pode resolver isso. O problema é que não é possível personalizar listas, números de jogadores e selecionados.

Você pode iniciar um torneio com os times padrão publicados pela EA Sports e nada mais. Tudo está baseado nas eliminatórias, que terminaram em 2017.

No papel, não são mudanças muito grandes. Por exemplo, há listas de seleções com mais de 30 jogadores, enquanto que existem outras com 23 jogadores ou menos. E essas listas estão travadas, ou seja, não podemos adicionar mais do que 23 ou recorrer aos 6 adicionais da lista de 30.

 

 

A atualização da Copa do Mundo também inclui uma atualização para FUT, e isso é tudo para a EA Sports. A maioria das correções do jogo foram feitas nesse aspecto.

Para o resto, a EA Sports deve atualizar as listas antes do torneio e um pouco depois do início. Isso foi confirmado oficialmente, mas sem menção sobre as características que faltam antes mencionadas nesse post.

A atualização deve corrigir alguns uniformes, acessórios e números das camisetas. É o mínimo que se espera desse novo modo de jogo em FIFA 18. Por enquanto, o update está bem abaixo do esperado.