Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | FaceTime agora é multiplataforma

FaceTime agora é multiplataforma

Compartilhe

Quem poderia prever que isso iria acontecer?

A Apple anunciou que o FaceTime, seu aplicativo de chamadas de vídeo que antes era exclusivo para usuários dos seus sistemas operacionais, passa a ser a partir de agora um app compatível com múltiplas plataformas.

E nesse exato momento, tem muitos executivos do Zoom em posição fetal, num canto escuro, chorando e gemendo de medo.

 

 

 

Todo mundo vai ter um gosto do que é  bom

 

 

Quem usa o FaceTime sabe.

A qualidade final do áudio e vídeo do FaceTime é excelente e consideravelmente superior ao que encontramos nas demais alternativas entre os aplicativos de chamadas de vídeo. E isso inclui, é claro, o Zoom.

Talvez isso acontece porque o FaceTime é o aplicativo que mais consome banda de dados durante as suas chamadas de vídeo. Ou talvez porque a tecnologia da Apple é bem redonda para essa tarefa.

Fato é que a Apple decidiu entrar de vez na competição para conquistar o coração dos usuários de aplicativos de chamadas de vídeo, e isso deve dar uma sacudida no segmento. Algo necessário, já que muita gente ainda não se sente confortável com a forma que o Zoom gerencia a privacidade dos usuários durante as chamadas.

 

 

 

Como vai funcionar o FaceTime em múltiplas plataformas?

 

 

Um novo recurso no FaceTime vai permitir o compartilhamento de links para outros usuários que serão convidados para participar dessa chamada de vídeo.

Ainda não é a chegada de um aplicativo dedicado para Android ou Windows, mas é uma forma de participar de uma chamada dentro da plataforma sem ser obrigado a gastar rios de dinheiro para ter um dispositivo da Apple.

Basta clicar em um link e pronto. Simples assim.

Bem sabemos que isso não coloca o FaceTime em pé de igualdade com as demais plataformas de chamadas de vídeo, mas é um passo adiante para conquistar um terreno que se tornou muito precioso, considerando que ainda vivemos em um mundo onde precisamos ficar distantes uns dos outros.

 

 

Dito isso, qualquer usuário de qualquer sistema operacional da Apple (iOS, iPadOS ou macOS) que é um usuário do FaceTime pode iniciar uma chamada de vídeo no seu dispositivo, criar um link de compartilhamento e enviar esse link como um convite para participar dessa chamada para usuários de outras plataformas.

Tudo o que a pessoa que vai receber o convite precisa fazer ao receber o link é clicar nele e ter um navegador web qualquer para exibir o conteúdo desse link. Uma interface web do FaceTime será exibida, e o usuário convidado vai ingressar na chamada. Os links também permitem o agendamento de chamadas de vídeo.

Simples assim.

E toda a comunicação contará com codificação ponta a ponta, independente da plataforma em uso. E eu não tenho dúvidas que muitos usuários do Zoom vão considerar esse diferencial para migrar para o FaceTime.

 

 

 

Outras novidades do FaceTime

 

 

O FaceTime passa a contar com um novo Modo Retrato automático, uma nova visualização em grade para as chamadas de vídeo e o compartilhamento de tela através de dispositivos Apple.

Outra novidade é o SharePlay, que compartilha músicas e filmes no FaceTime, permitindo a reprodução de canções do Apple Music durante uma chamada, onde todas as pessoas envolvidas na conversa poderão escutar essa música. Tal funcionalidade ainda está em desenvolvimento, mas parceiros de porte já estão trabalhando em seus apps para incluir esta funcionalidade no futuro, tais como Disney+, Hulu, HBO, TikTok, ESPN, NBA, Paramount, e Pluto TV.

Não… nada de Netflix aqui.

 

 

Via Apple


Compartilhe