Compartilhe

O Facebook Viewpoints é um novo aplicativo de pesquisa que oferece recompensas para os usuários que participam de enquetes, pesquisas e outras atividades relacionadas, no melhor estilo Google Opinion Rewards.

Para o Facebook, a melhor maneira para melhorar os seus produtos é perguntando diretamente para os seus usuários, além de coletar os dados do novo app para melhorar produtos como Facebook, Instagram, WhatsApp, Portal e Oculus.

 

 

US$ 5 para cada 1.000 pontos alcançados

 

 

O Facebook Viewpoints funciona da seguinte maneira: faça o download do app e configure uma conta no aplicativo. Você recebe por e-mail um convite para entrar no programa, mas antes o Facebook explica quais os dados que o aplicativo vai coletar, como os dados serão utilizados e quantos pontos você recebe por completar cada enquete.

Você fica sabendo o tempo todo quantos pontos faltam para obter um pagamento (US$ 5 para cada 1.000 pontos alcançados). O dinheiro será enviado de forma direta para a sua conta do PayPal.

A primeira pesquisa está relacionada com o Bem Estar, com o objetivo em compreender melhor como o uso das redes sociais como o Facebook pode afetar a saúde das pessoas. As informações da enquete devem ajudar ao Facebook a criar produtos melhores e que limitam os impactos negativos das redes sociais, aumentando os seus benefícios.

É… no papel é uma iniciativa bonita…

 

 

Na parte da privacidade, o Facebook reconhece que o novo aplicativo pede informações como nome, endereço de e-mail, país de residência, data de nascimento e sexo, mas informações adicionais podem ser solicitadas, como sua localização para programas individuais.

O Facebook garante que não vai vender as informações desse aplicativo para terceiros, ou que vai compartilhar as suas atividades no Facebook Viewpoints ou em outras contas vinculadas ao Facebook de alguma forma sem a sua permissão, mas pode encerrar a sua participação no programa a qualquer momento.

Lembrando que você está acreditando no Facebook por sua conta e risco. Não podemos afirmar se a empresa vai cumprir com a sua palavra. Considere o histórico recente de vazamentos de dados, e tire as suas próprias conclusões.

É imprescindível ser maior que 18 anos para participar do Facebook Viewpoints, mas cada pesquisa terá o seu critério de seleção. O aplicativo está disponível para iOS e Android, mas por enquanto apenas os usuários residentes nos Estados Unidos que possuem uma conta no Facebook podem participar da iniciativa.

Ou seja, nem mesmo o download do APK do Facebook Viewpoints vai funcionar no Brasil. Porém, o Facebook espera expandir a disponibilidade do aplicativo ao longo de 2020.

 

 

 

Via Facebook Viewpoints


Compartilhe