O Facebook anunciou que adquiriu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para a América do Sul, incluindo o Brasil.

A rede social de Mark Zuckerberg venceu uma licitação da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e vai transmitir via Facebook Watch alguns jogos do torneio de futebol mais importante do continente.

O contrato é válido por quatro temporadas (entre 2019 e 2022), e vai exibir 46 das 155 partidas da próxima edição do torneio. São 27 jogos exclusivos nas quintas-feiras para o Brasil

Os 19 jogos restantes do acordo serão exibidos apenas nos países de língua hispânica. O Facebook pode exibir um jogo por semana na terça ou na quarta-feira, de forma não exclusiva.

A rede social ainda vai exibir resumos dos jogos e melhores momentos, além de outros conteúdos relacionados à Copa Libertadores, com a promessa de ‘reinventar a experiência de assistir futebol’.

É uma mudança na venda de direitos de transmissão do torneio, e é a primeira vez que os direitos da Copa Libertadores foram negociados com uma licitação ‘profissional, aberta e competitiva’.

Vale lembrar que, até então, os direitos da Copa Libertadores eram negociados entre as emissoras de TV tradicional.

 

Via Tecnoblog