Facebook começa a testar o Modo Escuro e novo design no estilo Twitter | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Facebook começa a testar o Modo Escuro e novo design no estilo Twitter | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Facebook começa a testar o Modo Escuro e novo design no estilo Twitter

Facebook começa a testar o Modo Escuro e novo design no estilo Twitter

Compartilhe

A febre do Modo Escuro continua, e assim como acontece com a maioria dos aplicativos e plataformas existentes, o Facebook estava trabalhando nesse modo, tanto para os apps móveis como na sua versão web.

Durante o evento F8 2019, o Facebook prometeu que entregaria uma modificação de design para a sua rede social, e parece que as mudanças começaram a chegar par alguns dos usuários. Se você fizer uma busca nas redes sociais, podemos localizar algumas pessoas que já podem ativar o modo escuro na plataforma.

 

 

E quando dizemos “alguns usuários”, é porque por enquanto o novo design é apenas uma versão beta. E isso significa que a maioria de nós, meros mortais, teremos que esperar que a fase de testes chegue ao fim para que o Facebook decida ativar esse modo para todos os usuários.

De forma até curiosa (ou não, pois não existem muitas coincidências no segmento de tecnologia), o novo design do Facebook lembra muito o Twitter, onde uma das mudanças mais importantes no consumo de conteúdo é que se você deixa a rede social e volta a abrir a plataforma depois de alguns dias, você vai recomeçar o consumo do conteúdo no mesmo ponto que você deixou no último acesso. Uma funcionalidade que está disponível nos clientes do Twitter há muito tempo.

 

 

 

Uma tipografia maior e um menu de navegação renovado

Além do Modo Escuro, a nova interface do Facebook oferece uma tipografia de maior tamanho e menus de navegação modificados para um acesso mais fácil das diferentes áreas da plataforma.

Como podemos comprovar, os usuários que puderam ativar o novo design receberam um convite informando que os testes estão disponíveis. Lembrando que, por ser uma fase de testes, é provável que o design acabe mudando de forma automática quando ele chegar de forma oficial aos demais usuários.

E se você ainda não recebeu o Modo Escuro no seu Facebook, tudo o que eu desejo para você é uma boa dose de paciência.


Compartilhe