Compartilhe

Facebook Spaces

 

O Facebook Spaces é a nova aposta de Mark Zuckerberg para prender você mais tempo em sua rede social. A ideia é você interagir com seus amigos em cenários virtuais, podendo realizar atividades que vão de chamadas de voz e vídeo até jogos.

O Spaces foi apresentado no ano passado de forma oficial, e durante o evento para desenvolvedores F8, o Facebook anunciou a primeira versão beta da nova rede social, que é compatível para todos os usuários do óculos de realidade virtual Oculus.

Em linhas gerais, temos o Facebook em realidade virtual, onde utilizamos nossa conta normal da rede social em um ambiente 3D, se valendo de avatares e mensagens de voz para a interação. O objetivo é criar uma comunicação mais natural, com uma interação social mais imersiva.

 

 

A aparência de cada avatar representa uma caricatura do usuário, que nasce da combinação de várias fotos do rosto desse usuário.

O próximo passo no Facebook Spaces é encontrar amigos para conversar, visitar locais que não são apenas imagens de outros sites, mas também visualizar fotos em 360 graus para compartilhar com outras pessoas, além de reuniões para compartilhar fotos ou vídeos, desenhar em 3D e participar de alguns jogos.

O Facebook Spaces está disponível de forma gratuita na Oculus Store. É necessário ter o Oculus Rift e os controles touch para interagir com as opções disponíveis no software, como os tours virtuais.

 

 

Para as videochamadas via Messenger, NÃO será necessário que a outra pessoa esteja no Facebook Spaces para funcionar.

 

 

Também é possível encontrar espaços para conversar enquanto desenhamos em 3D, podendo inclusive registrar selfies virtuais com nossos contatos.

 

 

Por enquanto, o Facebook Spaces só permite a interação entre quatro contatos ao mesmo tempo, mas esse número será maior quando a versão final chegar ao mercado.

O Facebook quer estender a compatibilidade dessa rede social para outras plataformas, mas isso será anunciado com o passar do tempo.

 

Via Facebook Spaces


Compartilhe