Wetten.com Brasil Apostas
Home » Games » Facebook Gaming chegou, e ameaça o Twitch

Facebook Gaming chegou, e ameaça o Twitch

Compartilhe

O Facebook Gaming é oficial, depois de anos em testes. O app para smartphones está disponível para download, e permite o acesso às transmissões de jogos ao vivo no melhor estilo Twitch, ou permite que você faça a transmissão do seu jogo preferido a partir do telefone.

É mais uma forma do Facebook em explorar as amplas possibilidades que naturalmente a maior rede social do mundo (e os seus mais de 2 bilhões de usuários ativos) podem oferecer, onde dessa vez tenta massificar o uso de games na plataforma. No Facebook Gaming, teremos jogos instantâneos, games multiplayer e a possibilidade de compartilhar e disputar partidas com os contatos mais próximos.

O Facebook também ampliou as possibilidades até o streaming de jogos, na clara tentativa de competir com as lives gaming do Twitch e do YouTube. O Facebook Gaming já estava disponível na web, e agora qualquer usuário com smartphone Android pode usar a plataforma.

 

 

 

Mais Facebook do que Gaming

 

 

O Facebook Gaming apareceu em 2018, e de lá para cá, não evoluiu muito nas suas características. O app realiza transmissões dos streamers e dos videogames mais populares. Partidas ao vivo, retransmissões e grupos de discussão. Tudo dentro de um app bem desenvolvido, e que não se limita ao streaming.

Com o Facebook Gaming, você pode acessar o que os demais usuários estão transmitindo, ou transmitir as suas partidas a partir do smartphone, mas vai além disso. Ele é uma extensão da rede social, permitindo o acesso a jogos instantâneos da plataforma de graça, e inclui o Facebook Messenger para conversar com os seus contatos através dos jogos online compartilhados.

Na prática, o aplicativo é um compilado de funções do Facebook para quem não quer instalar o Facebook no seu smartphone. Todas as opções do Facebook Gaming estão disponíveis no menu inferior de sua interface de usuário: resumo de atividades, jogos instantâneos (ícone de controle), streaming de jogos (cone de sorvete) e chat do Messenger (ícone de conversação). Também é possível transmitir as partidas a partir do smartphone clicando no ícone da câmera de vídeo. Tudo de forma bem simples e fácil de encontrar. Também é fácil localizar outros conteúdos relacionados com praticamente qualquer jogo disponível na plataforma.

 

 

O Facebook Gaming já está disponível para smartphones Android compatíveis. Era para a plataforma só chegar ao mundo em junho, porém, por conta do cenário atual da pandemia (e o aborrecimento que as pessoas estão passando por ficarem confinadas em casa), a empresa de Mark Zuckerberg decidiu antecipar a sua estreia.

Para contar com o Facebook Gaming no seu smartphone Android, basta fazer o download do aplicativo, clicando aqui.

 

 

 

A difícil missão de superar o Twitch

 

 

O principal objetivo do Facebook Gaming é competir com o Twitch (líder no segmento de streaming game) e com o YouTube (que tem a liderança das lives na internet). É uma missão complicada, que depende muito da boa experiência de uso que a nova plataforma pode oferecer.

Por outro lado, contar com mais de 2 bilhões de usuários em potencial já é um bom começo. Se apenas 200 milhões aderirem à plataforma logo de cara, a missão fica um pouco mais leve. Mas vamos dar um tempo para ver os primeiros feedbacks para a nova plataforma de jogos.

 

 

Via The New York Times


Compartilhe