Por que o Facebook está bloqueando as contas que denunciam contas falsas? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Facebook está bloqueando as contas que denunciam contas falsas? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Por que o Facebook está bloqueando as contas que denunciam contas falsas?

Por que o Facebook está bloqueando as contas que denunciam contas falsas?

Compartilhe

O inesperado está acontecendo: o Facebook está bloqueando contas de pessoas que denunciam contas falsas. A anormalidade virou hashtag, denunciando que aqueles que prezam por manter a rede social como segura de assediadores e Fake News estão sendo vítimas do #FacebookLockOut.

É só dar uma passeada no Twitter para ver as reclamações com essa hashtag.

 

 

O problema é mais sério do que parece, pois afeta também os administradores de páginas de negócios tanto no Facebook como no Instagram. Ou seja, denunciar contas falsas pode resultar em grandes prejuízos financeiros com um bloqueio considerado anormal.

O bloqueio de contas no Facebook está afetando também os anúncios do Instagram e os serviços de autenticação de terceiros, impedindo o funcionamento da conta vinculada com o Facebook, pedindo assim o redirecionamento para a página de verificação de usuário, com o envio de uma foto correspondente.

 

 

Uma grave falha de segurança do Facebook

 

 

Não é uma falha nova, já que existem denúncias na internet sobre o problema desde julho de 2019. O problema afeta contas privadas de usuários e empresas, e pode muito bem ser mais uma importante falha de segurança do Facebook. Para piorar, a rede social está punindo quem denuncia a conta falsa, mas mantém ativa a conta que supostamente está violando as regras de uso da plataforma.

Alguns usuários garantem que estão conseguindo recuperar suas contas depois de reclamarem sobre o bloqueio com o Facebook. Já outros aguardam sem ter responsabilidade alguma ou motivos para sofrerem a punição.

 

 

O Facebook não se pronunciou sobre o assunto até agora, e os usuários ficam totalmente desvalidos, pois não sabem o que fazer. Em muitos casos, nem dá para apelar sobre o bloqueio porque não conseguem acessar as páginas de ajuda para essas situações. Além disso, quando o usuário consegue enviar uma foto de sua identidade, o sistema é incapaz de detectar o documento escaneado.

Ou seja, a partir de agora – e até que o problema seja resolvido -, cuidado com quem você vai denunciar no Facebook. Quem pode acabar com a conta bloqueada é você.

 

Via The Next Web


Compartilhe