Facebook, e suas grandes histórias na última década | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Facebook, e suas grandes histórias na última década | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Facebook, e suas grandes histórias na última década

Facebook, e suas grandes histórias na última década

Compartilhe

O Facebook entregou na última década momentos raros, surpreendentes e escandalosos que afetaram a todos das mais diferentes maneiras. Nesse post, deixamos alguns dos eventos que mais fizeram barulho na rede social nos últimos 10 anos.

 

 

Uma jaqueta polêmica

Durante uma entrevista muito desconfortável em uma edição da D8, um Mark Zuckerberg que parecia que ia morrer de nervoso ou de desidratação decidiu tirar a jaqueta que estava usando quando as perguntas começaram a ser mais intensas e provocativas.

Porém, a revelação de uma mensagem no interior da jaqueta fez com que tudo ficasse ainda pior e mais estrando do que parecia até então. Um momento impagável e, ao mesmo tempo, extremamente constrangedor.

 

 

Facebook: O Filme

Nem parece que faz tanto tempo assim, mas no começo dessa década, David Fincher teve a coragem de apresentar ao mundo o filme A Rede Social (com roteiro de Aaron Sorkin), protagonizado por Jesse Eisenberg. O filme foi indicado ao Oscar, mas gerou uma polêmica enorme apenas e tão somente porque mostrou um lado mais humano de Mark Zuckerberg e de um Facebook que seguia evoluindo sem controle para o monstro que encaramos hoje.

 

 

Um robô nas respostas

Não faz muito tempo que o mundo testemunhou um dos depoimentos mais engraçados da década. Não por causa do tema central, já que um caso de espionagem e tráfico de informações não é motivos para dar risada em nenhum lugar do mundo, mas a forma em como tudo se desenvolveu foi muito curiosa.

Mark Zuckerberg, suando como uma cachoeira enquanto bebia água de forma nervosa, enquanto congressistas norte-americanos demonstravam o seu pouco conhecimento sobre o funcionamento da internet e de várias outros temas relacionados. A combinação disso gerou muitos memes.

 

 

O fiasco da Cambridge Analytica

Um dos maiores escândalos que o Facebook se envolveu (talvez o maior de sua história) foi o Cambridge Analytica em 2018, que coletou informações de todos os usuários da rede social (sem o consentimento de todo mundo, é bom deixar isso bem claro) para encontrar a forma de influenciar nas decisões de voto dos usuários nas eleições presidenciais norte-americanas por meio de publicidade e publicações recomendadas.

E tudo isso estava acontecendo com o consentimento do Facebook.

O sistema utilizava um software russo, e quando o escândalo foi revelado virou uma bomba que afetou usuários, sociedade, política e para o próprio Facebook: quando a denúncia veio à tona, a empresa de Mark Zuckerberg perdeu US$ 120 bilhões na bolsa de valores.


Compartilhe