Faça seu iPhone com iOS 14 “falar” ao conectar o carregador

Compartilhe

A chegada do iOS 14 foi a melhor forma para os usuários do iPhone, desenvolvedores e especialistas em tecnologia para descobrir todo o real potencial do novo sistema operacional da Apple. Isso faz com que todos os envolvidos e curiosos acabem se empenhando em descobrir os novos recursos que o software pode nos oferecer.

Talvez o principal diferencial do iOS 14 é toda essa liberdade de customização que os usuários do iPhone jamais tiveram, mas que agora recebem de presente da turma de Cupertino… basicamente porque Tim Cook quis assim. Isso, e porque Cook finalmente entendeu que os usuários queriam customizar os seus caros dispositivos da forma e do jeito que bem entendiam.

Mesmo porque pagaram bem caro por esse telefone.

Nesse post, vamos apresentar um novo recurso nativo no iOS 14 que pode interessar a muitos usuários: como fazer com que o iPhone “fale” com você na hora de conectar ou desconectar o carregador do smartphone.

 

 

 

Algo bem simples de fazer, e mais um truque do item Atalhos

 

 

Nos últimos dias, alguns usuários começaram a publicar nas redes sociais exemplos sobre como era possível fazer com que o iPhone diga alguma coisa a cada vez que você conecta ou desconecta o smartphone no seu carregador. Pode ser algo meio inútil (e, na prática, não muda a cotação do dólar para ninguém), mas é outra forma de customizar o seu telefone, e é isso o que realmente interessa aqui.

Existem opções de frases e mensagens para todos os gostos, indo das mais sérias para as mais divertidas ou anedóticas. E se você se perguntou como você pode fazer isso no seu iPhone, saiba que o processo é muito simples de ser executado e, mais uma vez, se vale do recurso Atalhos para tudo funcionar.

1) Se você já não tiver o aplicativo Atalhos instalado no seu iPhone, vá até a App Store e realize o download e a instalação. Uma vez aberto o aplicativo, basta seguir os próximos passos.

2) Entre em Automatização (na parte inferior da interface do aplicativo) e toque em Criar automatização pessoal. Se você criou alguma previamente, toque no ícone (+) e, depois, em Criar automatização pessoal.

3) Vá até a opção Carregador e, depois, selecione em Está conectado. Depois, toque em Próximo.

4) No quadro de busca localizado na parte inferior, onde está indicado para procurar por aplicativos e ações, digite a palavra “texto” ou “ler”, e dentro do item Ações, escolha a opção “Ler texto com voz”.

5) Digite a mensagem que você quer onde está escrito Texto. Será essa a frase que o Siri vai dizer quando o carregador for conectado ao carregador. Toque em Próximo.

6) Certifique-se que a opção de solicitar informações está desativada, pois assim você não precisa confirmar o uso do recurso todas as vezes que o mesmo for acionado.

7) Confirme a automatização tocando em OK.

 

Pronto. Agora, a cada vez que você conectar o carregador no iPhone, ele vai dizer a frase que você digitou. Se você quer que o mesmo aconteça quando desconectar o telefone do carregador, repita o processo, mas escolha o item Está desconectado no lugar de Estar conectado.

Agora, o que o iPhone vai dizer quando você fizer isso… fica por sua conta. Não limite a sua imaginação. E não temos nada a ver com os eventuais problemas que você pode ter ao colocar frases impublicáveis que serão ditas pelo seu smartphone.


Compartilhe