Faça o overclock no PC com processador Intel | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Faça o overclock no PC com processador Intel

Faça o overclock no PC com processador Intel

Compartilhe

Com certeza você sabe o que é o overclocking e como ele pode deixar o processador do seu computador mais veloz, entregando um maior desempenho e de graça. Mas para fazer isso, é preciso saber o processo correto. E é para isso que estamos aqui.

Este processo acontece 100% através do software, e entrega como principal benefício uma melhora geral do desempenho do computador. E quando tudo dá certo, os resultados são mais que satisfatórios.

Neste post, mostramos o que você precisa fazer para alcançar a vitória com os processadores Intel e não morrer na tentativa.

 

 

 

Requisitos

Pra começar, o processador precisa estar desbloqueado, algo que acontece em todos os chips Intel com final Core K e X. Além disso, a placa-mãe precisa suportar o overcloking, já que o consumo de energia será acima do normal.

Nem preciso lembrar que o sistema de resfriamento precisa funcionar muito bem, mas devemos dizer que o overcloking inevitavelmente vai reduzir a vida útil do processador, sem falar que o seu computador vai perder a garantia com essa prática.

 

 

 

Overcloking nos processadores Intel

 

 

No lugar de usar a BIOS, experimente fazer o overcloking com o software Extreme Tuning Utility, fornecido pela Intel.

Siga os passos:

  1. Faça o download e a instalação do Extreme Tuning Utility.
  2. Abra o Extreme Tuning Utility e faça um teste de sistema para determinar o desempenho e a temperatura da CPU.
  3. Escolha a opção CPU Stress Test, e deixe a função rodando por uma hora para coletar informações.
  4. Se o computador alcançar a temperatura de 80 graus, melhore a sua ventilação ou não tente o overcloking. Caso contrário, siga em frente.

 

Faça os ajustes da velocidade da CPU nos controles deslizantes que aparecem na interface do software. Suba a velocidade aos poucos, e realize os testes der resistência para descobrir qual é o limite do seu processador.

Não é aconselhado modificar a voltagem de cada núcleo do processador, a não ser que você seja um usuário muito experiente. Esta é uma parte muito delicada do overcloking, e modificar essas configurações de forma equivocada pode danificar a CPU de forma irreversível.

Uma vez que o aumento da velocidade for equitativa com o teste de resistência (sem superar os 80 graus e obtendo um ganho de desempenho), chegou a hora de fechar o Extreme Tuning Utility e testar um jogo que consome muitos recursos de hardware.

Muito provavelmente você vai perceber que o game vai rodar com um desempenho melhor, e o overcloking deu certo.


Compartilhe