Compartilhe

ExtraTorrent

 

O popular site de torrents ExtraTorrente encerrou as suas atividades na semana passada, e a decisão pegou de surpresa muita gente. Porém, muitos dos seus membros são resistentes, e continuam a liberar conteúdos para compartilhamento em ouros sites.

Já está mais do que provado que o fim de sites de compartilhamento, seja de forma voluntária ou forçada, dificilmente causa um impacto duradouro. Enquanto houver procura, sempre haverá a distribuição. E, quando um site desaparece, outros surgem para ocupar o seu lugar.

O próprio ExtraTorrent ganhou popularidade com o fim do KickAssTorrent. Agora, os usuários voltam aos resistentes The Pirate Bay, Torrentz2 e RARBG.

Sem falar que alguns dos grupos de distribuição do ExtraTorrent, como o ETTV ou ETHD (dedicados às séries de TV e conteúdos de vídeo em alta definição) continuam ativos.

Alguns uploaders famosos do ExtraTorrent já alertaram que vão seguir com suas atividades em contas do The Pirate Bay, enquanto que outros decidiram se retirar de cena.

O ideal é que tudo estivesse disponível de forma legal e com preços acessíveis, a um clique de distância de qualquer pessoa. A Netflix é uma prova clara que isso é possível.

Porém, a maioria da indústria do entretenimento pensa o contrário. E, desse modo, os grandes sites de torrents podem até desaparecer, mas outros vão ocupar o seu lugar com relativa facilidade.

 

 

Via Torrent Freak


Compartilhe