Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Explicando as mudanças no TikTok para usuários entre 13 e 15 anos

Explicando as mudanças no TikTok para usuários entre 13 e 15 anos

Compartilhe

Eu tenho certeza que a maioria dos pais não sabem que os seus filhos criaram uma conta no TikTok. E, por mais que o aplicativo seja teoricamente inofensivo, é importante que os pais saibam disso e, o mais importante, que tenham ciência do que os seus filhos estão fazendo na plataforma.

Para se proteger de pais raivosos de displicentes, o TikTok alterou as suas políticas de uso, implementando mudanças importantes para os usuários entre 13 e 15 anos. Pode ser um grupo demográfico relativamente pequeno, mas que é aquele que engloba uma grande quantidade daqueles que estão publicando vídeos na plataforma todos os dias.

Neste post, vamos explicar melhor quais são essas mudanças, e como elas afetam a vida desses usuários.

 

 

 

O que muda no TikTok para os usuários mais jovens?

 

 

O TikTok é muito popular entre os mais jovens, e isso se converte rapidamente em um enorme risco que precisa ser considerado tanto para os responsáveis pela plataforma como para os pais, que deveriam ficar mais atentos às atividades das crianças dentro da rede social.

As novas medidas anunciadas pelo TikTok já estão em vigor, e como indiquei um pouco antes neste artigo, elas afetam principalmente os usuários com idades entre 13 e 15 anos, já que este é um dos grupos mais vulneráveis às ameaças virtuais.

 

 

 

Contas entre 13 e 15 anos privadas como padrão

 

A partir de agora, as contas desses usuários menores de idade serão privadas como padrão, e apenas aquelas pessoas que forem adicionadas como contatos poderão ver os vídeos publicados dentro dessa conta. Não é toda rede social que faz isso, o que torna a decisão do TikTok bem relevante neste aspecto.

A mudança é importante. Até agora, todas as contas criadas no TikTok eram públicas. Com a mudança, a privacidade aumenta e, principalmente, a exposição desnecessária da imagem do menor reduz consideravelmente.

Além disso, as contas dos menores também não serão recomendadas para os demais usuários da plataforma, a não ser que o próprio usuário ative essa opção manualmente.

 

 

 

Publicação de comentários em vídeos desativada

 

O TikTok também desativou a opção que permite a publicação de comentários nos vídeos enviados por usuários com idades entre 13 e 15 anos, inclusive nas contas configuradas como públicas. Assim, apenas os contatos desse usuário podem publicar comentários. Também é possível bloquear por completo qualquer tipo de comentário, independente do status dos demais usuários em relação à conta.

 

 

 

Funções de vídeo desativadas

 

A plataforma também desativou o uso das funções Duo e Take nos vídeos publicados por menores de 16 anos. Para usuários com mais de 16 anos, o TikTok vai limitar o recurso aos amigos desses usuários.

Os downloads de vídeos das contas com menores de 16 anos estão completamente bloqueados, e a função está desativada como padrão nas contas dos usuários com 16 e 17 anos de idade.

 

 

 

Mudanças para cobrir brechas legais

 

 

O TikTok quer evitar problemas com violação de privacidade e de imagens com menores de idade, e tais mudanças deixam a plataforma um pouco mais segura para os menores de idade.

Não é a primeira vez que a plataforma altera as regras do jogo pensando nas crianças e adolescentes. No começo de 2020, a rede social passou a permitir que os pais pudessem configurar de forma direta os ajustes de privacidade das contas dos seus filhos.

E, antes de encerrar… sem mimimi, jovens. As regras do jogo agora são essas, e se você não concordar com elas, basta sair do TikTok e seguir a sua vida em outra plataforma que permite um comportamento mais libertino por parte dos usuários.

 

 

Via TikTok, The Verge


Compartilhe