Continuamos com a nossa série de posts sobre o mundo que vai além dos Apple AirPods. Essa é a segunda parte da lista dos melhores fones de ouvido sem fio em 2019, onde apresentamos alternativas que podem ser bem interessantes para usuários que buscam recursos diferenciados ou uma melhor relação custo/benefício.

 

 

Sony WF-1000X

 

 

Lançado em 2017, possui um design compacto e minimalista, entregando um ajuste de som inteligente com tecnologia de redução de ruído e configurações personalizáveis pelo usuário. É compatível com o iOS e Android, além de integrar o recurso de mãos livres. Entrega um som com graves potentes, possui tecnologia de redução de ruído e conexão via Bluetooth ou NFC. Entrega apenas três horas de autonomia de bateria, mas sua bolsa de recarga expande esse tempo de uso para até 9 horas. O modelo alternativo a esse é o Sony WF-SP700N, lançado em 2018 e com estética mais esportiva e resistência à água e suor (IPX4).

 

 

Bose SoundSport Free

 

 

Possui 5 horas de autonomia de reprodução, e 10 horas adicionais com o case de recarga. Possui estética esportiva, pesando 9 gramas cada. São resistentes ao suor e à chuva (IPX4), e se você perder um deles, o aplicativo Bose Connect ajuda a encontrar o fone perdido, além de ajustar parâmetros de som ao seu gosto.

 

 

B&O Beoplay E8

 

 

Um dos modelos mais premium da lista na estética, som e preço. Oferecem um som nítido e claro com o Bluetooth 4.2 com o perfil DSP e a tecnologia NFMI para evitar interrupções. Seu controle é feito por toques e sua autonomia de bateria é de 4 horas, com o seu case oferecendo duas cargas adicionais.

 

 

Jaybird Run

 

 

São resistentes ao supor e água mediante um revestimento hidrofóbico e pesam 8 gramas cada uma. São fones que oferecem um som plano e muito equilibrado, além de serem compatíveis com smartphones com iOS e Android. Possuem autonomia de 4 horas de reprodução, que alcançam as 12 horas com a recarga pelo case (5 minutos de recarga entregam uma hora de reprodução).