Início » Dicas, Truques e Macetes » Evite o SPAM com as chamadas verificadas do Android

Evite o SPAM com as chamadas verificadas do Android

Compartilhe

Se tem uma coisa que realmente me irrita em usar um smartphone todos os dias são as chamadas de SPAM ou de números suspeitos que recebo todos os dias. E eu sei que não estou sozinho nessa irritação.

Diversos usuários todos os dias recebem chamadas de SPAM. Robôs de chamadas automáticas, telemarketing, cobrança e outros motivos nefastos para tirarem o nosso sossego.

Alguns fabricantes colocaram soluções nas suas interfaces customizadas que podem amenizar essa tortura. Mas o Google criou recursos nativos para acabar com esse verdadeiro inferno na Terra: as funções de chamadas verificadas e bloqueio de SPAM.

Os recursos estão chegando para os usuários do Android no aplicativo de Telefone do Google, e nesse post vamos mostrar como eles funcionam e, principalmente, como podem oferecer um pouco mais de paz na sua vida.

 

 

 

Bloqueie as chamadas indesejáveis de forma simples

 

 

O aplicativo do Telefone é essencial para o Android e, por conta disso, está pré-instalado em um grande número de aplicativos. Mas outros fabricantes com ROMs customizadas podem optar por suas próprias versões desse software.

Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer é verificar se você tem instalado o Google Phone ou o Telefone do Google no seu smartphone. Se não tiver, instale ele e torne este aplicativo o padrão para realizar e receber chamadas.

A função de chamadas verificadas do Google mostra mais informações do número que está entrando em contato com você pelo telefone. Ele exibe o nome da pessoa ou empresa, seu logo, o motivo da chamada e um símbolo de verificação.

Com esses dados, você tem um maior poder de decisão para aceitar ou recusar a chamada, além de indicar ao Google que você não quer mais receber ligações de determinados números, bloqueando aqueles que são considerados práticas de SPAM.

A chamada fica registrada no seu histórico, até mesmo para que você verifique se não perdeu nenhuma ligação importante ou se não se produziu um erro. De qualquer forma, seu telefone não vai tocar ou vibrar quando aquela chamada chegar.

Quem tem o aplicativo de Telefone do Google já tem a função de chamadas verificadas ativa como padrão. Mas é melhor verificar para garantir se está tudo configurado para funcionar do jeito que você deseja.

 

  1. Instale o aplicativo de Telefone do Google, caso você não tenha no seu smartphone.
  2. Ative o Telefone do Google como aplicativo padrão para realizar e receber chamadas (o próprio app vai sugerir isso na instalação), indo em Ajustes > Aplicativos > Telefone do Google.
  3. Abra o aplicativo de Telefone do Google, toque no menu de três pontos no canto superior direito da interface, toque em Ajustes > ID de chamada e SPAM.
  4. Ative as duas funções disponíveis para identificar a origem da chamada e filtrar as possíveis chamadas em SPAM.
  5. Tenha sua paz e sanidade mental de volta.

Compartilhe