TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Evento de demonstração de overclocking da Intel na Santa Ifigênia, em São Paulo, com Alexandre Ziebert | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Eventos Que o TargetHD Participou | Evento de demonstração de overclocking da Intel na Santa Ifigênia, em São Paulo, com Alexandre Ziebert

Evento de demonstração de overclocking da Intel na Santa Ifigênia, em São Paulo, com Alexandre Ziebert

Compartilhe

intel-logo1.jpg

A Intel convida o TargetHD.net para a cobertura de evento a ser realizado em 15 de dezembro, na Galeria São Paulo, na Santa Ifigênia, tradicional centro de vendas de produtos eletrônicos de São Paulo. No evento, a empresa fará apresentação aberta ao público de overclocking, com o especialista no setor, Alexandre Ziebert.

Para este show, Alexandre optou em utilizar uma máquina equipada com o potente processador Core i7 Extreme 980x de seis núcleos (com HT, portanto pode executar 12 threads simultaneamente) produzido no processo de 32nm desbloqueado para overclock e placa mãe e EVGA Classified X58 4-Way SLI. Para a apresentação, Alexandre optou em utilizar nitrogênio líquido. Os entusiastas gostam de máquinas potentes que entreguem a melhor experiência possível no PC, e o overclocking é uma das ferramentas disponíveis a estes consumidores. Por isso, convidamos Alexandre Ziebert para realizar este show em plena Santa Ifigênia, local muito frequentado pelo público que busca alta performance em processamento e para apoiar nossos parceiros que estão localizados na mesma região e oferecem produtos para venda”, explica Vanessa Martins, gerente de Marketing de Canal da Intel Brasil. Em sua última apresentação pela Intel, realizada no Infocentro (Rio de Janeiro), o overclocker chegou ao fim da apresentação com o processador operando a cerca de – 40 graus Celsius. Ele conseguiu alcançar os 5GHz, o que representa mais de 50% de aumento sobre os 3.3GHz originais do processador.

O overclocking consiste em acelerar a velocidade com que o processador opera normalmente com o objetivo de aumentar o desempenho do equipamento. Para atingir níveis avançados de overclocking e transformar um PC comum em um supercomputador, os adeptos da prática se valem de muita preparação, equipamentos de alta qualidade e sistemas de refrigeração baseados em nitrogênio líquido a uma temperatura ao redor dos -200 graus Celsius. A refrigeração extrema é necessária no overclocking para evitar o superaquecimento dos equipamentos.

INFO:
Evento de overclocking Intel na Santa Ifigênia
Galeria São Paulo
Rua Aurora, 200 – Santa Ifigênia
Dia 15 de dezembro de 2010
Das 14h00 as 16h00


Compartilhe