Um novo projeto de lei do Senado dos EUA explora a possibilidade de que os serviços de streaming possam transmitir também mensagens de emergência.

A ideia é descobrir se é factível enviar alertas de emergência através de serviço de streaming. O projeto de lei não cita nenhuma plataforma em específico, mas um comunicado de imprensa menciona a Netflix e o Spotify como possíveis participantes.

O novo sistema de alertas chega depois que um falso alerta de mísseis no Havaí no começo de 2018 revelou as falhas no atual sistema de alertas de emergências nos EUA, já que existem pessoas que nunca receberam o alerta.

Outras ideias também estão em discussão para melhorar os alertas de emergência, pensando em um maior uso dos smartphones, TVs e rádios.

O sistema nacional de alertas de emergência dos EUA exige que as emissoras de rádio e TV aberta, TV a cabo e outros provedores liberem o acesso para que o presidente dos EUA se comunique com o povo norte-americano em caso de emergência nacional.

O sistema atual também pode ser utilizado por autoridades do estado e do município para alertas e informação meteorológica de emergência dirigidas em áreas específicas.

 

Via Senado dos EUA