Estreia da temporada final de Game of Thrones foi pirateado 55 milhões de vezes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Estreia da temporada final de Game of Thrones foi pirateado 55 milhões de vezes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Estreia da temporada final de Game of Thrones foi pirateado 55 milhões de vezes

Estreia da temporada final de Game of Thrones foi pirateado 55 milhões de vezes

Compartilhe

Game of Thrones continua a ser um fenômeno sem precedentes, e agora que estamos em sua temporada final, o frenesi tende a ser cada vez maior. As pessoas estão alucinadas para saber o que vai acontecer no final da série, e a prova que a sua popularidade é maior do que nunca está nas marcas que o episódio de estreia alcançou.

A empresa de análise MUSE confirmou que a season premiere da oitava (e última) temporada de Game of Thrones teve o seu arquivo compartilhado por aproximadamente 55 milhões de vezes nas primeiras 24 horas. Ou seja, 76,6% dos espectadores assistiram ao episódio em transmissões piratas, enquanto que os demais optaram pelo download de torrents públicos (12.2%) ou privados (10.8%).

A maioria dos acessos piratas vieram da Índia e da China, países onde o acesso à TV a cabo é mais complicado, seja pela ausência do serviço ou porque o serviço custa caro. Além disso, é importante lembrar que, fora dos Estados Unidos, é bem difícil ser um assinante da HBO em vários mercados (além de ser igualmente caro).

Mas isso não quer dizer que o público norte-americano foi tão fiel à HBO. Lá, apenas 4 milhões de espectadores assistiram o primeiro episódio da temporada final de Game of Thrones de forma legal. Ou seja, a grande maioria dos fãs da série adotaram outros meios para assistir ao episódio.

Diante disso, a HBO deve replanejar a sua estratégia de negócios, e pensar se não é conveniente reduzir os custos e expandir o serviço online para tentar combater o consumo ilegal de suas produções. Tudo bem, os criadores de Game of Thrones nunca reclamaram do torrent por entenderem que a prática é divulgação gratuita para a série. Porém, isso está passando dos limites (repito: 55 milhões de downloads em apenas 24 horas).

O segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones será exibido no dia 21 de abril. Lembrando que a atual temporada só vai contar com seis episódios no total.

 

Via Engadget


Compartilhe