Estreia da 3ª temporada de House of Cards fez Netflix consumir uma largura de banda de internet monstruosa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Estreia da 3ª temporada de House of Cards fez Netflix consumir uma largura de banda de internet monstruosa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Estreia da 3ª temporada de House of Cards fez Netflix consumir uma largura de banda de internet monstruosa

Estreia da 3ª temporada de House of Cards fez Netflix consumir uma largura de banda de internet monstruosa

Compartilhe

house-of-cards-season-3

A estreia da terceira temporada de House of Cards serviu para que muitos analistas ficassem atentos ao comportamento dos usuários. E os dados são realmente curiosos e surpreendentes: a Netflix chegou a ocupar aproximadamente 30% de toda a largura de banda de internet dos Estados Unidos.

Traduzindo: a estreia da nova temporada de House of Cards poderia ser uma catástrofe para a conectividade daquele país. Mas não foi bem isso o que aconteceu.

Se observou um claro aumento na conectividade requerida pela Netflix para entregar a série aos seus clientes. Entre o dia de lançamento (uma segunda-feira) e o último domingo (01 de março), a largura de banda ocupada pela empresa de streaming alcançou os 35%, onde foi justamente o domingo o dia que os usuários mais acessaram o serviço para ver os novos episódios.

Na sexta-feira e no sábado, o crescimento foi menor, entre 10% e 15% em relação ao volume de dados da Netflix na semana anterior. Os momentos de pico foram em torno de 22 horas na sexta-feira e no domingo, enquanto que no sábado o aumento de banda foi registrado entre 18 e 19 horas.

house-of-cards-s3-bandwidth

Será que na estreia da (hipotética) quarta temporada de House of Cards, Frank Underwood vai fazer com que a Netflix ocupe metade da largura de banda de todo o país que ele é ‘presidente’?

Vamos esperar.

Via Business InsiderSandvine


Compartilhe