TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Este SSD se autodestruirá em três... dois... um... | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | Este SSD se autodestruirá em três… dois… um…

Este SSD se autodestruirá em três… dois… um…

Compartilhe

securedrive-gsm

A Autothysus128t é uma unidade SSD de 128 GB que, entre suas opções de codificação e segurança, inclui um modo de autodestruição, se assim for necessário.

Mediante uma conexão GSM, é possível se comunicar com o dispositivo, enviando uma mensagem de texto do nosso celular ou smartphone, ativando o sistema de autodestruição. Também é definido um conjunto de situações em que o próprio dispositivo pode gerar o alerta de perigo, desintegrando imediatamente os seus circuitos.

Por exemplo, se alguém tenta abrir o disco para manipular os seus circuitos internos, se ele não encontra uma conexão com a rede GSM durante um longo período de tempo, ou se a senha de desbloqueio é inserida incorretamente, e outras situações que podem acionar o modo de autodestruição.

securedrive-gsm-ssd-2-1

Todas essas situações são configuráveis pelo usuário, que fica encarregado de determinar o que fará o Autothysis128t se autodestruir. E, se falamos de uma destruição física, uma pequena explosão inutiliza os módulos NAND, para assim evitar que alheios possam recuperar os dados.

Um dispositivo tão peculiar como o Autothysis128t tem um preço igualmente peculiar (e elevado): 1.027 libras, e está disponível para compra no Reino Unido.

C0-45024-Black-w-500x500 SecureDrives-Token-45036-500x500

Via Gizmodo, Secure Drivers


Compartilhe