Ser o pior de alguma coisa é tão difícil quanto ser o melhor em alguma coisa. Detectar qual é o pior em qualquer segmento é algo bem complexo. Por isso, iniciativas como essa merecem a nossa atenção.

O Youtuber Unbox Therapy apresentou em vídeo aquele que parece ser o pior smartphone que você pode comprar nesse momento (em fevereiro de 2019) no mercado online. Mais precisamente na Amazon.

É possível encontrar na internet várias marcas e modelos de qualquer tipo de dispositivo eletrônico, especialmente no caso dos smartphones. Porém, também temos grandes chances de encontrar equipamentos realmente ruins na sua concepção e resultado final.

A boa notícia é que o pior smarpthone que você pode comprar nesse momento (lembrando que tudo pode e deve mudar no futuro) não é um smartphone de um fabricante nacional. O modelo escolhido na análise é o V-Mobile N8-N, um modelo que custa por volta dos 100 euros via Amazon, e é um modelo de entrada com especificações realmente baixas. Baixíssimas por sinal.

O modelo conta apenas com 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 32 GB), tela HD de 5.5 polegadas e câmeras de 8 MP e 5 MP. Fato é que, com os mesmos 100 euros, é possível obter um smartphone melhor na compra online.

Porém, o principal problema do V-Mobile N8-N está nos erros gerais que os compradores reclamam. Pessoas afirmam que o equipamento se desliga de forma aleatória, e que o produto está cheio de bloatware. Também afirmam que foram detectados vírus no smartphone.

O vídeo no final do post mostra o unboxing e um rápido funcionamento do produto. O único ponto positivo do V-Mobile N8-N parece ser mesmo a qualidade de construção. Porém, podemos constatar no meio do vídeo que o smartphone começa a entrar em um loopoing de desligar de forma quase aleatória. E isso, com a bateria a 70%.

Em resumo: nem sempre vale a pena procurar por preços reduzidos fora das marcas mai conhecidas. Quem teve a coragem de investir o seu dinheiro no V-Mobile N8-N se arrependeu profundamente. A não ser que você queira no futuro um peso de papel pseudo-chique, simplesmente ignore esse smartphone.

Conselho de amigo.