A câmera do iPhone 7 Plus é um dos recursos de maior destaque do novo smartphone da Apple. Conta com a atraente combinação de gran angular mais teleobjetiva, mas que não pode tirar total proveito já que o seu modo retrato virá apenas na próxima atualização do iOS 10.
A opção está disponível em beta para os desenvolvedores, o que permitiu que Matthew Panzarino, editor do TechCrunch, testasse a funcionalidade, mostrando as primeiras imagens reais do seu desempenho.
Eis os resultados
No modo retrato, o iPhone captura imagens onde podemos aplicar o efeito bokeh, ou o desfoco na cena que ajuda a destacar uma pessoa ou objeto protagonista da foto. Para isso, o sistema o telefone usa a lente de 56 mm para capturar a imagem, enquanto que a gran angular registra todos os demais dados que geram a profundidade (de 9 capas diferentes).
Uma vez registradas, podemos escolher quais dessas capas serão nítidas e quais serão borrosas, controlando assim tal profundidade.
O resultado é muito bom em muitas imagens, e nem tanto e outras, onde são detectados padrões repetitivos ou de movimento.
De qualquer forma, a própria Apple alerta que ainda é a versão beta do recurso, e o desempenho deve ser superior quando chegar a versão final no iPhone 7 Plus.
Veja as imagens e tire suas conclusões.
Via TechCrunch