A cidade de Nova York está enfrentando uma forte onda de calor, e isso inspirou um piadista e genial hacker a alterar as estações de internet grátis da cidade, as LinkNYC, para colocar a música do caminhão de sorvete no volume máximo.

Quando as pessoas ouvem a musiquinha, elas naturalmente saem de casa esperando pelo caminhão da felicidade. Mas não encontram nada. Isso está acontecendo em toda a cidade, e ninguém encontra o responsável pela maldade.

A empresa responsável pelo LinkNYC confirmou o incidente, confirmando que o responsável utiliza um aplicativo móvel para chamadas na estação para ligar para um número que tem essa música como melodia de espera. Depois, a pessoa oculta a chamada e ativa o alto-falante. Tecnicamente, as estações de internet não são hackeadas no evento.

A empresa já trabalha para bloquear as chamadas desse número a partir do aplicativo. Detalhe: a estação já tem uma função que desabilita as chamadas depois de 10 minutos ao constatar que a chamada não foi encerrada. E as pessoas alegam ouvir a música do caminhão de sorvete por horas.

Vale lembrar também que este não é o primeiro incidente com essas estações de internet, muito utilizada por quem quer acessar pornografia de forma anônima. Eles já tiveram que limitar recursos e estabelecer limites para o tempo de uso. Muitos ainda usam as estações para ouvir música ou assistir eventos esportivos.

Mas nada se compara a tocar a música do caminhão de sorvete apenas e tão somente para fazer bullying com as pessoas.

 

Via Motherboard