Estação Espacial Internacional vai preparar cerveja no espaço | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Estação Espacial Internacional vai preparar cerveja no espaço | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Estação Espacial Internacional vai preparar cerveja no espaço

Estação Espacial Internacional vai preparar cerveja no espaço

Compartilhe

Cerveja

Um dos experimentos mais peculiares da NASA tem como objetivo fabricar cerveja no espaço.

A Estação Espacial Internacional (ISS) acabou de receber um carregamento de sementes de cevada, para que os astronautas do Center for the Advancement of Science in Space (CASIS) comecem a fabricação de cerveja no espaço.

Isso é parte de um trabalho em equipe da CASIS com a Budweiser, que quer ser a primeira marca de cerveja a tocar o solo de Marte.

Para tudo dar certo, o carregamento com as sementes de cevada deve ser recebido de forma perfeita. Os cientistas precisam encontrar a melhor técnica para elaborar e fermentar a cerveja longe da Terra.

A parte mais delicada é sobre a incógnita de como se comportam as sementes em um ambiente de gravidade zero. Primeiro, os cientistas estudarão como a cevada cresce no espaço, e depois vão se focar em calcular a taxa de germinação da semente.

 

 

Em função dos dados obtidos nas duas fases será possível determinar se a cevada cresce em um ritmo mais acelerado ou mais lento em gravidade zero.

Depois, as sementes serão enviadas de volta à Terra para análise em solo local, com a esperança de compreender como as plantas podem terminar de crescer em Marte.

Na etapa final do projeto será aplicado o processo de fermentação para deixar a cerveja pronta e em tempo para a chegada dos humanos a Marte.

 

Via Popular Mechanics


Compartilhe