Esta pode ser a sua casa em Marte no futuro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Esta pode ser a sua casa em Marte no futuro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Esta pode ser a sua casa em Marte no futuro

Esta pode ser a sua casa em Marte no futuro

Compartilhe

Marte é um destino antigo do ser humano, que vai ter que esperar por décadas antes de pisar no planeta vermelho. Afinal de contas, chegar até lá é uma façanha muito complexa.

Porém, em algum momento, o ser humano vai chegar até Marte, e terá que se adaptar às condições do planeta, incluindo construir um lugar apropriado para viver por lá, adaptando-se biologicamente ao seu ambiente.

Tem uma empresa pensando nesse cenário a algum tempo. A AI SpaceFactory desenvolveu um design de moradia para Marte, com o nome MARSHA.

 

 

Não dá para levar materiais de construção da Terra para Marte. Logo, é preciso extrair materiais do planeta vermelho para construir as estruturas necessárias, como por exemplo a fibra de basalto e o bioplástico das plantas cultivadas por lá.

Com esses materiais, o plano é armar uma estrutura alta, replicando ao máximo as condições das moradias da Terra, e descartando a utilização de bunkers subterrâneos.

 

 

A casa estaria isolada das temperaturas extremas do exterior, com janelas nos quatro pisos e uma claraboia para a luz entrar na parte superior. Apesar da concepção que economiza espaço, a ideia é oferecer comodidade aos moradores. E a NASA está muito interessada no projeto.

 

 

Também tem casas para quem ainda está na Terra

 

 

Para implementar uma estrutura desse porte em Marte, primeiro é preciso testar se tudo funciona aqui na Terra. Por isso, a empresa realizou mudanças para adaptar o seu design ao nosso planeta, com maior iluminação e maior adequação para uma conexão com a natureza.

A outra casa se chama TERA, e pode ser construída a partir de uma impressora 3D. Essa casa é um pouco menor que a MARSHA, mas é mais fácil de ser construída.

 

 

O projeto foi lançado no site IndieGoGo, onde os seus criadores pretendem obter mais fundos para o desenvolvimento da TERA, para assim ficarem prontos para construir a MARSHA no futuro.

 

 

 

Via AISpaceFactory


Compartilhe