Muita gente pensa em trocar de computador nesse momento, ou atualizar o equipamento atual, pelos mais diversos motivos. E, nesse momento, é a hora desse blog ser o seu conselheiro, e dizer: espere mais um pouco.

Os motivos são bem simples.

Estamos passando por um período de renovação de hardware. A Intel apresentou a sua nova família de processadores Intel Core, além de uma nova motherboard Z390. Ao mesmo tempo, a NVIDIA lançou novas placas gráficas top de linha GeForce RTX, baseadas na nova arquitetur Turing.

Ou seja, se você vai comprar um novo equipamento ou atualizar o atual e tem bala na agulha em termos financeiros, compra logo um hardware atualizado.

Mas… ESPERE MAIS UM POUCO!

Novos produtos significam preços mais altos. Os valores dos novos itens de hardware ainda não se estabilizaram. Ou seja, vale a pena esperar os preços caírem para investir o seu dinheiro em produtos com preços mais justos.

Outros motivos entram na equação do ESPERE MAIS UM POUCO.

 

 

A AMD deve lançar novas placas gráficas de linha média, que podem oferecer uma melhor relação custo/benefício para quem tem um orçamento mais restrito. Sem falar que a NVIDIA ainda não apresentou novidades nesse segmento, ou seja, podemos receber em breve placas gráficas boas, bonitas e baratas das duas marcas.

Agora, se nenhum argumento apresentado até agora serviu para segurar o seu ímpeto consumista, eu preciso lembrar à você que estamos muito próximos de mais uma Black Friday, que acontece em 23 de novembro de 2018.

 

 

Por mais que a gente saiba que a Black Friday no Brasil tem mais jeito de ‘Black Fraude’, alguns e-commerces ainda conseguem entregar ofertas bem interessantes. Algumas promoções perduram até a Cyber Monday (26 de novembro de 2018), quando não duram a semana após as datas promocionais.

Sem falar nos e-commerces que “queimam a largada” e antecipam as promoções. Logo, se você encontrar um produto por um preço que você considera justo para o investimento, faça a compra nesse período e economize algum dinheiro.

Por todas as vias, em um mês e meio o mercado deve se estabilizar. Ou seja… ESPERE MAIS UM POUCO antes de investir dinheiro em um novo computador ou na atualização do produto atual.

Vai valer a pena. Acredite!