TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Está mais fácil bloquear ou desbloquear alguém no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Está mais fácil bloquear ou desbloquear alguém no WhatsApp

Está mais fácil bloquear ou desbloquear alguém no WhatsApp

Compartilhe

Ninguém quer tomar decisões extremas na vida, mas em algumas oportunidades, somos obrigados. Bloquear alguém no WhatsApp é uma dessas atitudes radicais que a vida e o dia a dia turbulento nos obrigam a fazer de tempos em tempos. Isso, e a pessoa insuportável do outro lado da conversa, que acaba nos irritando com opiniões estúpidas e visões políticas sem sentido.

Porém, o tempo passa. Você acaba se acalmando, e percebe que aquela discussão que levou ao fim de um diálogo pelo WhatsApp foi algo pequeno demais para interromper aquela interlocução. Então, você se arrepende, e desiste desbloquear aquela pessoa da plataforma.

Antes, esse processo de bloqueio e desbloqueio no WhatsApp era algo mais complicado de ser feito, pois era necessário acessar um menu secundário dentro do menu principal da conversa para acessar o recurso de bloqueio e/ou desbloqueio. Pois bem, isso vai mudar, pois a plataforma decidiu facilitar o processo para os usuários.

Faz um bom tempo que os rumores sobre uma nova função de bloqueio e desbloqueio era testado no WhatsApp, e que o recurso agora seria particularmente mais simples de ser utilizado. As atualizações das versões beta compartilhadas pelo WABetaInfo em novembro de 2019 as primeiras versões do novo software, que começavam a integrar essa função de desbloqueio mais ágil.

 

 

 

Bloqueio e desbloqueio no WhatsApp com um toque

 

 

Basicamente, o usuário realiza todo o ritual para bloquear um contato, como sempre fez: vai no menu da conversa, clique em Mais e, por fim, clique em Bloquear contato. E isso era complicado para algumas pessoas, que ficavam perdidas na hora de identificar com quem essa ação foi feita (já que o contato bloqueado fica na lista de conversas do mesmo jeito, como um contato qualquer).

A única forma efetiva para descobrir quem nós bloqueamos no WhatsApp era entrando na conversa ou na hora de compartilhar algum conteúdo para mais de uma pessoa, pois desse modo você recebia uma notificação, indicando que não era possível enviar a mensagem pela restrição que nós mesmos estabelecemos para aquele contato.

Pois bem… isso agora é coisa do passado.

A mais recente versão do WhatsApp melhorou a sua interface, adicionando um pequeno lembrete em azul na janela do chat. Agora, o usuário é notificado em primeiro plano sobre qual contato está bloqueado, bastando então dar um simples toque sobre essa área para desbloquear o contato automaticamente.

Essa pequena, mas muito eficiente mudança deixa o processo de desbloqueio de contatos no WhatsApp algo bem menos complicado e muito mais simples do que a dinâmica anterior. Obviamente, a mensagem de notificação do bloqueio só vai aparecer para você, e o outro contato nunca vai ver ou saber que você o restringiu de sua conta.

A menos que o contato olhe para a sua foto de perfil e identifique que a mesma desapareceu da lista de contatos dele. Mas aí é outra história.

No final das contas, tente evitar o bloqueio de pessoas no WhatsApp por motivos banais, ou motivados por reações intempestivas. Procure ser um pouco mais tolerante com algumas pessoas.

Agora, se o ser humano não se toca, enviando conteúdos que você não quer ou abusando da sua boa vontade na interação, pode bloquear o infeliz sem dó nem piedade.

 

 

Via WABetaInfo


Compartilhe