Está mais caro falar de telefone fixo para celular no Brasil | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Está mais caro falar de telefone fixo para celular no Brasil | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Está mais caro falar de telefone fixo para celular no Brasil

Está mais caro falar de telefone fixo para celular no Brasil

Compartilhe

Você pode não perceber agora, mas certamente vai notar daqui a algum tempo na sua conta de telefone. Até porque muito provavelmente as operadoras vão repassar esse aumento nos planos, e você não vai nem perceber quando (e como) isso aconteceu.

Por isso, esse post serve para alertar aos mais desatentos que já está valendo o aumento dos valores do Plano Básico de Serviço das empresas de telefonia fixa nas chamadas locais e de longa distância para linhas móveis. Traduzindo: está mais caro falar de fixo para celular.

Se bem que… convenhamos: quem ainda tem telefone fixo em casa? E, se tem, quem ainda usa, quando todas as operadoras de celular oferecem planos ilimitados?

De qualquer forma, os reajustes das chamadas fixo-móvel já foram publicados no Diário Oficial da União, e já são divulgados pela Anatel de forma ampla e irrestrita (nem tem como dizer que você não ficou sabendo). O percentual do aumento varia de 2,008% e 8,0289%, e depende de cada operadora atuando no Brasil.

 

 

Qual operadora abusou no direito de ser mais cara?

 

Agora é que são elas.

Os reajustes variam entre as operadoras, e o bolso de alguns usuários vai sofrer mais que as contas bancárias de outros. A seguir, a tabela com a porcentagem dos aumentos das chamadas fixo-móvel entre as principais operadoras brasileiras:

Telemar Norte Leste S.A: 8,0289%
Oi S.A: 8,0280%
Sercomtel Telecomunicações: 2,008%
Algar Telecom: 5,8363%
Telefônica Brasil S.A.: 3,7275%
Claro: 7,9725%

 

Os novos valores foram divulgados nos atos 479 (Serviço Móvel Pessoal) e 464 (Serviço Móvel Especializado) no Diário Oficial da União do dia 29 de janeiro. Fica evidente que Oi e Claro registraram os maiores reajustes, e os clientes das duas operadoras precisam ficar atentos nesse detalhe.

A operadora que teve o menor reajuste para as ligações locais foi a Telefônica Brasil (Vivo), com um custo de R$ 0,12212. A tarifa mais baixa de longa distância é a da Alcar Telecom, com R$ 0,34349.

 

 

Via Anatel


Compartilhe