A empresa australiana Vostok está levando a sério o desafio de fazer o homem beber cerveja no espaço. Com a ajuda das tais ‘taças especiais’ da NASA para simular o efeito de gravidade terrestre, os avanços na pesquisa para essa finalidade avançaram e muito.

A empresa formada há sete anos tem como único objetivo criar a primeira cerveja do mundo que pode ser degustada no espaço, indo da receita da bebida até a tecnologia da garrafa.

A empresa agora está na etapa final para provar o protótipo de uma garrafa de cerveja que vai permitir beber a bebida no espaço tal e como se estivesse na Terra.

A garrafa será a primeira do mundo a conseguir isso, considerando as condições do espaço. Uma vez aperfeiçoada, ela estará disponível para que os civis que viajam para o espaço possam usufruir da sua bebida favorita.

A cerveja é a bebida perfeita para os momentos de ócio, e por causa disso ela precisa estar no espaço. Seu manejo é complicado por causa das bolhas, algo que a Coca-Cola também enfrentou.

Esse desafio a Vostok superou em 2010, com uma receita que reduz as bolhas a tal ponto que é cômodo beber a cerveja no espaço. O próximo passo está nos testes de pesquisa com a Zero Gravity Corporation (ZERO-G), para obter uma experiência igual ao do planeta Terra.

 

Via Gizmodo