TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Esses são os problemas mais graves do iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Esses são os problemas mais graves do iPhone

Esses são os problemas mais graves do iPhone

Compartilhe

Não existe smartphone perfeito. Entendeu, fã da Apple?

Algumas pessoas insistem em afirmar de forma categoria que o iPhone é “perfeito”. Pode ser para você, que fica satisfeito com o produto do jeito que é hoje, ou que não tem senso crítico para observar as imperfeições em algo quando elas existem (e, em muitos casos, estão bem na sua cara).

Os smartphones da Apple contam com uma série de problemas, que podem ser mais ou menos graves, dependendo do aspecto que afeta ou em como essa anormalidade vai afetar o seu uso no dia a dia.

Neste artigo, vamos apresentar quais são os problemas mais graves que o iPhone pode entregar, com algumas respostas para as mais frequentes dúvidas que você ou qualquer usuário do telefone da Apple pode ter diante dessas anormalidades.

 

Uma análise global dos problemas mais comuns no iPhone

Os problemas que serão descritos neste artigo são baseados nos itens mais procurados entre os usuários do iPhone. Pode ser que algumas dessas falhas aconteçam em momentos pontuais, ou que nunca tenham ocorridos com você, que está lendo o texto neste momento com cara de indignado.

Porém, o fato de você ter a sorte de jamais ter se deparado com esses problemas não quer dizer que eles não existem. Em alguns casos, foi você que, por algum motivo não explicado, decidiu não atualizar o seu smartphone, o que fez com que o dispositivo driblasse essa anormalidade.

De qualquer forma, não vou me limitar a apenas dissertar sobre aleatoriedades. É preciso ter uma fonte mínima para classificar esses problemas, até mesmo em nome da boa informação. Neste caso, vamos pegar a lista criada pelo site Freedom Mobiles, que conta com mais de 130 palavras-chave para detectar os problemas mais procurados pelos usuários do iPhone em diferentes regiões do planeta.

Se você preferir, pode reclassificar a lista deles pelas buscas realizadas dentro do Reino Unido e nos Estados Unidos, pois os problemas podem variar de acordo com a região do planeta. É importante levar em consideração que não apenas o clima dos países não é o mesmo, mas os hábitos dos usuários também não são. Logo, é justo que algumas pessoas se interessem em identificar as falhas que são mais específicas em alguns países.

Por outro lado, a lista global mostra quais são os problemas mais comuns dentro de um cenário mais uniforme, o que aumenta as chances dessas falhas acontecerem nos dispositivos comercializados aqui no Brasil. E aqui, é sempre importante lembrar que a garantia da Apple para os telefones oficiais é global. Logo, é plausível pensar que um problema no iPhone comercializado na China pode também acontecer no produto adquirido aqui ou com o seu importador preferido.

Dito tudo isso, chegou a hora de apresentar os problemas mais comuns que podem acontecer com o iPhone em todo o planeta.

 

Não dá para conectar no iTunes

Isso acontece depois que o usuário coloca a senha errada por 10 vezes consecutivas. Depois de cinco tentativas com a senha incorreta, você terá que esperar um tempo para continuar a tentar desbloquear o dispositivo.

Sei que isso é algo bem chato, mas é para a própria segurança dos usuários. Por outro lado, para os mais leigos, esse recurso é uma enorme dor de cabeça, pois acaba bloqueando o dispositivo como um todo por muito mais tempo.

 

Esqueci o código de acesso ao iPhone

Um problema deriva do outro. Se você ultrapassou o número de tentativas de desbloqueio do iPhone, é porque esqueceu qual é esse código de desbloqueio. Logo, tem muita gente procurando o que fazer neste caso.

 

Face ID não funciona

Um dos principais diferenciais dos últimos modelos do iPhone é justamente a sua capacidade de reconhecimento biométrico através dos pontos da face. É por causa do Face ID que o famigerado notch chegou em nossas vidas e, de alguma forma, justifica a existência da atual Dynamic Island.

Ou seja, não poder desbloquear o iPhone porque o dispositivo não consegue identificar os pontos característicos do seu rosto pode ser o sinônimo de enormes dores de cabeça para muitos usuários.

 

O iPhone fica bloqueado no logo

Isso normalmente acontece após uma atualização do iOS ou por conta de alguma falha mais séria com algum aplicativo malicioso instalado no dispositivo. A Apple facilita bastante o processo de atualização do iPhone, mas eventualmente o procedimento pode falhar por diversos motivos.

 

O iPhone não carrega

Aqui, temos um problema que chega a ser motivo de desespero para muitos usuários. Não ver o iPhone recarregar a bateria gera ansiedade e pânico naqueles que temem ver o dispositivo morrendo antes do dia. Logo, é mais que previsível que esse problema seja um dos mais comuns e, por tabela, um dos mais procurados para uma solução.

 

Vírus no iPhone

Pode acontecer, amigo leitor. Você se convence que aquele site que você mal conhece é confiável para fazer o download daquele aplicativo que promete $10 por hora só para ver vídeos curtos de memes e, no final, termina com o dispositivo infectado e com os seus dados roubados.

Tá… a culpa por isso acontecer é sua. Mas é legítimo que você recorra à internet para encontrar uma solução que você mesmo criou.

 

Líquido detectado no conector de recarga

Esse problema é mais comum do que parece, e nem precisava dessa lista para entender que é um dos itens mais procurados entre os usuários do iPhone. Um dos artigos mais acessados no TargetHD.net é justamente sobre esse tema. E aqui, é fundamental lembrar que o iPhone NÃO É À PROVA D’ÁGUA (ele só é resistente à água, o que é algo bem diferente), e que a garantia da Apple NÃO TEM COBERTURA EM CASO DE DANOS PROVOCADOS POR LÍQUIDOS.

 

O iPhone não liga

É o pior dos mundos para qualquer usuário. Aqui, os motivos podem ser os mais variados: desde uma bateria que morreu (ou que você esqueceu de carregar) até uma atualização do iOS que falhou, passando é claro por vírus e malwares que inutilizaram o dispositivo.

 

O CarPlay não funciona

Sei que não tenho um carro para falar melhor sobre isso, mas escrevi recentemente alguns artigos que falam sobre o relacionamento ruim entre o iOS 16 e o CarPlay. Quem sabe vale a pena desconfiar que o problema começa na relação entre esses dois elementos.

 

Os AirPods não se conectam ao iPhone

Por mais que a Apple tenha estabelecido um ecossistema fechado para os seus produtos e que aparentemente tudo funciona como deveria, não são poucos os relatos que ouvi de usuários que simplesmente não conseguem conectar os fones AirPods no iPhone. Bom, pelo menos aqui a solução tende a ser mais simples do que ressuscitar um dispositivo morto por uma atualização problemática do iOS.


Compartilhe