Vamos deixar bem claro no primeiro parágrafo do post: o smartphone que você está vendo na foto acima NÃO é o ASUS Zenfone 6. O modelo até segue a filosofia de design do Zenfone 5, mas há alguns motivos que nos levam a crer que este não é o próximo smartphone da empresa.

É fundamental ir o mais longe possível antes de publicar um post. Dar valor para fontes confiáveis. É claro que podemos cometer erros, mas sempre procuramos nos calçar de fontes que dão base sustentável para aquela notícia.

Para determinar que este NÃO é o ASUS Zenfone 6, temos como primeira evidência o fato do modelo já foto já estar disponível no mercado, ou seja, é um típico clone chinês. Sem falar que a frontal não é a mesma especulada até agora.

O ASUS Zenfone 6 e 6Z poderão ser apresentados na MWC 2019, no final de fevereiro. Há vários rumores sobre o dispositivo, mas poucas informações concretas. Há quem diga que o modelo pode contar com o mesmo design de câmera traseira do Huawei P20 Pro.

Porém, também é esperado que a tela seja um pouco diferente, com uma redução da câmera frontal para contar com apenas um buraco na tela, tal e como já vimos em modelos já anunciados da Huawei e da Samsung.

 

 

Nas imagens do smartphone que quer se passar pelo Zenfone 6, a câmera frontal está em uma enorme margem, em conjunto com um sensor biométrico na grande borda inferior.

Sem falar que, mesmo disponível no mercado, ele não foi lançado em lugar nenhum. Só na China. Logo, é fácil imaginar que esse produto é uma daquelas réplicas chinesas que não tem medo de arriscar na ousadia de lançar o produto de outra marca antes do oficial chegar ao mercado.

Por outro lado, se esse produto for baseado nos renders já disponíveis nos fabricantes de acessórios (que bem sabemos que acabam repassando esses esquemas gráficos para os fabricantes de clones chineses), podemos dizer que o ASUS Zenfone 6 e 6Z tem boas chances de ser algo parecido com o que estamos vendo nas fotos.

Toda a verdade será revelada na Mobile World Congress 2019, que acontece daqui a duas semanas.

 

+info