Compartilhe

A comunidade maker tem a muito bem vinda virtude de nos surpreender com verdadeiras maravilhas tecnológicas. A última grande sacada é um pequeno computador integrado em um mouse.

Alguém teve tempo e dedicação para criar um engenhoso computador portátil e totalmente operacional, com tela e teclado, no corpo de um mouse, que também é totalmente funcional. Os realizadores dessa façanha é o pessoal da Electronic Grenade, um canal do YouTube que está mostrando como funciona e parte de tudo o que o Mouse Computer é capaz de fazer.

Sua criação é baseada no corpo de um mouse impresso em 3D, que é um pouco mais volumoso que um mouse tamanho padrão. Mas isso acontece justamente para poder abrigar todos os componentes necessários para o PC funcionar.

 

 

No seu interior, encontramos uma bateria recarregável de 500 mAh, um pequeno teclado Bluetooth retrátil que fica armazenado no corpo do dispositivo, e uma Raspberry Pi Zero W, que é o principal segredo para o produto ser funcional. Essa placa conta com 1 GHz de velocidade e 0.5 GB de RAM. Não é nenhum computador pensado em rodar jogos pesados, mas não deixa de ser um computador funcional, que cumpre com o que promete.

Para completar a ideia, o seu criador integrou uma tela OLED colorida de 16 bits (128 x 128 pixels). Com a tela integrada, é possível utilizar o mouse para se deslocar entre os menus e pastas do sistema operacional sem maiores problemas, uma vez que quando o mouse é utilizado como computador, a sensibilidade do periférico está programada para as especificações mínimas.

 

 

Reforçamos que o mouse também funciona como mouse convencional via Bluetooth com qualquer outro computador, apesar de não parecer um periférico muito cômodo para se usar todos os dias.

Os criadores do produto não deram detalhes sobre o seu processo de desenvolvimento e montagem, mas prometeu publicar nos próximos dias um novo vídeo mostrando o passo a passo de sua fabricação e montagem.

 

 


Compartilhe