Como as coisas mudam…

No ano passado, todos reclamavam que as placas gráficas estavam caras, que os preços da RAM estavam absurdos e que a Intel não sentia a AMD se aproximando no desempenho geral. 12 meses depois, muitos concluem que este é o melhor momento para montar ou atualizar um PC.

Os preços da RAM DDR4 caíram de forma significativa, com alguns modelos custando metade do valor cobrado no início de 2018. Sem falar que a loucura da mineração de criptomoedas passou, e a procura pelas placas gráficas despencou. NVIDIA e AMD não gostaram muito disso, pois tiveram os seus lucros afetados, perdendo parte da confiança dos seus investidores.

Para quem quer montar ou atualizar um PC, as notícias são excelentes. Os preços estão mais convidativos e honestos, e isso permite uma escolha de componentes melhor do que a inicialmente planejada em alguns casos.

 

 

Mas ainda é preciso olhar para os preços e pesquisar. Os produtos da Intel podem soar um pouco caras, e ainda não são processo de fabricação de 10 nm. Por outro lado, a AMD continua a crescer a ponto de roubar cota de mercado da Intel em várias regiões do planeta.

Fato é que, tanto os processadores da Intel quanto os chips da AMD podem entregar o máximo de desempenho para qualquer jogo atual do mercado com resolução Full HD. Desempenho é algo que você não precisa se preocupar.

 

 

Além disso, não precisa ter medo em adquirir ou atualizar o seu computador, esperando que a mais nova tecnologia alcance um preço acessível. No mundo da tecnologia, sempre vai existir algo melhor do que aquilo que você tem hoje, e no final das contas tudo depende do que você quer, de quando quer e quanto dinheiro você pode gastar.

De qualquer forma, uma coisa está bem clara: se você gosta de jogar no PC, essa é uma autêntica hora de ouro. Nunca foi tão bom ser um PC gaming.