Compartilhe

Mais uma vez, a Inteligência Artificial ganha destaque, abraçando a maioria dos setores relacionados com o mundo da tecnologia. Agregar a AI em seu produto em muitos casos ajuda a melhorar as suas vendas, ou ao menos chama a atenção dos consumidores.

E quem está por trás do This T-Shirt Company Does Not Exist sabe muito bem disso. Esse site permite a compra de camisetas desenvolvidas 100% por Inteligência Artificial.

 

 

Cam-IA-seta

 

 

O seu nome (Cross & Freckle), seu logo e até os desenhos que aparecem estampados nas camisetas foram escolhidos por uma inteligência artificial. Para criar estes designs, a IA usa dados de código aberto de milhões de desenhos.

A empresa usa dados de um experimento lançado pelo Google em 2017, treinando a IA com quase 5.5 milhões de desenhos criados por pessoas que participaram desse experimento. Nesse momento, eles só vendem camisetas em preto e branco, onde podemos encontrar desenhos muito simples (um total de quatro, no momento em que esse artigo é produzido).

Uma fatia de pizza, um cachorro, um pássaro que mais parece um maluco e outras coisas protagonizam tais desenhos, que chamam a atenção pela simplicidade. Podem não ser as camisetas mais chamativas do mundo (ou são, pelo aspecto minimalista), mas se alguém perguntar para você por que está usando aquela camiseta, você tem uma divertida história para contar.

 

 

Mas deixando de lado qualquer brincadeira relacionada com a estampa da camiseta, o site também serve para antecipar um futuro que pode se tornar realidade muito em breve, onde muitos sites podem vender produtos que foram totalmente desenvolvidos pela Inteligência Artificial.

Estamos cada vez mais conectados, e as marcas sabem cada vez mais sobre os nossos gostos. Logo experimentos como esse talvez sejam o ponto de partida de uma revolução que ainda está em fase de gestação. Olhar para esses movimentos desde já pode ser o diferencial para muitos que querem antecipar as tendências futuras, ou para quem busca novas possibilidades de negócios.

 

Via This T-Shirt Company Does Not Exist


Compartilhe