Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Essa “torradeira” troca a bateria do seu smartphone em segundos

Essa “torradeira” troca a bateria do seu smartphone em segundos

Compartilhe

Isso aqui não é uma torradeira, acredite se quiser. Não se deixe levar pelas aparências, e não julgue nada e ninguém pela estética. O Swippitt é um produto que vai além da carinha de eletroeletrônico que pode preparar o seu café da manhã.

O Swippitt é um carregador de smartphones que elimina a necessidade de conectar o dispositivo a um cabo carregador, oferecendo um sistema de baterias intercambiáveis, deixando o processo inacreditavelmente simples.

Vamos conhecer os principais detalhes do dispositivo, que foi apresentado na CES 2025, e é tão surpreendente, que parece um ato de mágica.

 

Troca de bateria em segundos

O sistema do Swippitt permite que a bateria do smartphone seja trocada rapidamente sem a necessidade de recarregar uma bateria externa.

O gadget antecipa a decisão que será estabelecida na Europa até o final da década, que prevê a volta dos smartphones com baterias facilmente substituíveis.

Isso mesmo: vamos voltar para 2010 neste aspecto, mas não vamos mais depender de um técnico ou da assistência técnica do fabricante para voltar a ter o melhor desempenho no telefone.

O dispositivo consiste em um hub que funciona como uma “torradeira” para baterias, onde o usuário simplesmente insere seu telefone e o estojo projetado, e a troca da bateria acontece automaticamente.

Cada bateria oferece uma capacidade adicional de 3.500mAh, proporcionando entre 50% e 90% de carga extra, dependendo do modelo do telefone.

 

Como o Swippitt funciona na prática?

O funcionamento do Swippitt é simples: ao inserir o telefone no hub, uma bateria totalmente carregada é automaticamente instalada no estojo, enquanto a bateria antiga é retida para recarga.

O processo rápido e eficiente garante que o usuário possa continuar utilizando seu telefone sem interrupções ou longos períodos de espera no processo de recarga.

Além disso, um aplicativo acompanha o sistema, permitindo que os usuários ajustem configurações como limites de carga e horários específicos para carregar o telefone, ajudando a prolongar a vida útil da bateria do dispositivo.

O sistema do Swippitt foi projetado para funcionar com qualquer modelo de telefone que tenha um estojo específico, permitindo que ele seja compatível com diferentes modelos de dispositivos dentro de uma mesma família.

Por exemplo: no ato do seu lançamento no mercado, estarão disponíveis cases para as séries iPhone 14, 15 e 16, com planos de expansão para modelos da Samsung Galaxy até 2025.

O CEO da empresa, Padraic Connolly, enfatiza que o design foi pensado para acomodar as futuras mudanças nos tamanhos dos smartphones, o que torna o dispositivo atraente para quem pensa em um investimento a longo prazo.

 

Preço e disponibilidade

O Swippitt tem tudo para fazer sucesso junto ao grande público, mas o sonho de nunca mais precisar conectar o telefone a um carregador tradicional vem com um custo elevado.

O preço do produto é de US$ 450 pelo hub e cinco baterias, além de US$ 120 por cada estojo adicional.

Por esse preço, ainda vale a pena seguir com o carregador sem fio, ou até mesmo com o cabo de recarga por enquanto.

Por outro lado, a conveniência oferecida pelo Swippitt pode justificar o investimento para muitos usuários que buscam praticidade no dia a dia.

É uma abordagem diferenciada para uma prática diária para os usuários. Se o conceito evoluir bem e o preço diminuir, pode ser um gadget que muitos vão ousar investir uma pequena fortuna no futuro.

 

Via The Verge


Compartilhe