TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Essa é a DuBike, a bicicleta inteligente da Baidu | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Bicicletas Elétricas | Essa é a DuBike, a bicicleta inteligente da Baidu

Essa é a DuBike, a bicicleta inteligente da Baidu

Compartilhe

baidu-dubike-05-1

A Baidu, que é considerada a ‘Google chinesa’ vai lançar no final do ano a DuBike, uma bicicleta inteligente e motorizada, que conta com diversos sensores para uma experiência única sobre rodas.

O veículo foi idealizado pela Baidu em parceria com o departamento de design da Universidade de Tsinghua. A bicicleta será capaz de registrar informações sobre o ritmo de pedalada, frequência cardíaca e até a pressão que os pés exercem sobre os pedais, entre outros. Tudo isso é transmitido ao smartphone via Bluetooth (através de um aplicativo exclusivo), onde o usuário poderá ter o registro diário desses parâmetros.

Com essa informação, você não só tem estatísticas sobre sua saúde e atividades, mas contara com um mapa de sua posição (via GPS), registrando assim seus passeios e recebendo recomendações de rotas ou programas de treinamento, através das redes sociais.

A DuBike conta com um sistema integrado, que converte energia cinética em energia elétrica, que vai servir para alimentar os sensores e ativar os seus LEDs para passeios noturnos, além de recarregar o seu smartphone (ou outro gadget que você leva durante o passeio).

baidu-dubike-01-1

O Institute of Deep Learning (IDL) – departamento de pesquisa e desenvolvimento da Baidu – apresentou no mês passado na China uma espécie de sistema operacional para bicicletas inteligentes, que pode criar mapas, programas de treinamento e outras especificações com a ajuda de outras fontes. A ideia é que este sistema seja implantado na DuBike, e se tudo der certo, eles devem compartilhar essa tecnologia com outros fabricantes.

Por enquanto, não há maiores informações sobre a bicicleta, e as chances desse produto aparecer fora da Ásia são bem escassas. Mas… quem sabe no futuro a médio prazo? Sonhar não custa nada, não é mesmo?

 

baidu-dubike-09-1 baidu-dubike-08-1 baidu-dubike-07-1 baidu-dubike-06-1 baidu-dubike-04-1 baidu-dubike-03-1 baidu-dubike-02-1

Via Yahoo, DuBike, 36kr.com


Compartilhe