apple watch caidas - Essa é a forma mais divertida de testar o detector de quedas do Apple Watch Series 4

O novo Apple Watch Series 4 tem em uma de suas principais novidades a detecção de quedas, que avisa aos serviços de emergência um incidente com lesões graves.

O Wall Street Journal decidiu testar tal recurso com um divertido vídeo realizado com a ajuda de um especialista de cenas de ação de Hollywood, Evelyn Osorio Vaccaro.

Vaccaro, que trabalhou em séries como Orange Is the New Black, colocou em prática as suas habilidades em cair de forma segura para testar o detector de quedas do Apple Watch Series 4.

Com quedas bem realistas, que normalmente acontecem quando ele luta contra o seu treinador de boxe ou trombar com algum objeto, o Apple Watch Series 4 detecta de forma imediata a situação, mostrando um aviso na tela.

Porém, se você simula uma queda em câmera lenta, o relógio detecta isso, e não mostra nenhum aviso. Também não consegue detectar sinais de queda quando o especialista faz cambalhotas rolando por uma colina.

Mas antes de você começar a testar essa funcionalidade na sua unidade do Apple Watch Series 4, vale lembrar que se a informação que você adicionou no app Saúde indicar que você tem menos de 65 anos, o recurso de detecção de quedas está desativado como padrão. Para ativá-lo, vá no app Watch e entre em Emergência SOS > Detecção de Quedas.

Vídeo do teste a seguir.