ESR, canal de TV voltado aos eSports, na SKY | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ESR, canal de TV voltado aos eSports, na SKY | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | ESR, canal de TV voltado aos eSports, na SKY

ESR, canal de TV voltado aos eSports, na SKY

Compartilhe

Pode não parecer, mas eu gosto de videogames.

Talvez isso não fica muito claro pelo simples fato de não ter tanto tempo para jogar os games que tanto gosto. Ou porque ainda preciso investir algum tempo e dinheiro nos consoles de última geração. Mas é fato que sempre gostei dos jogos eletrônicos. Esse foi um dos principais elementos para passar a gostar de tecnologia e trabalhar com isso todos os dias.

E por gostar de games, sempre vi com bons olhos os programas e canais de TV especificamente dedicados ao mundo dos games.

Como é o caso do ESR, que está estreando na SKY em setembro.

 

 

 

A expansão dos videogames na televisão

 

Se no passado os videogames estavam relegados às revistas que eram vendidas nas bancas ou a pequenos programas de TV com poucos minutos de gameplays, hoje temos canais de TV inteiramente dedicados ao assunto, o que é algo excepcional.

Na verdade, temos até que agradecer aos programas de TV do passado que exploravam o tema dos videogames de forma criativa e quase artesanal. Era basicamente a exibição dos jogos em lançamento e de algumas dicas e truques para ultrapassar determinados desafios de fase ou superar alguns inimigos mais complexos.

Hoje, vejo quanta coisa mudou, e para melhor.

O Brasil teve parte importante nesse processo, já que o país recebeu várias produções para os fãs do gênero. Um dos ápices desse momento favorável aos games na televisão foi a Play TV, canal que tinha foco na cultura pop, na música, no entretenimento e, principalmente, nos videogames.

Foi uma pena ver a Play TV desaparecer. Porém, foi o máximo ver outras iniciativas se multiplicando em diferentes frentes.

 

 

 

O fenômeno dos eSports na televisão

 

 

Não vou entrar na discussão se os eSports são esportes. Para mim, é esporte sim. Tanto, que estará nos Jogos Olímpicos no futuro.

E essa discussão passa para um segundo plano quando constatamos a enorme popularidade dos eSports na televisão. Alguns dos principais torneios que são realizados ao redor do mundo são transmitidos pela TV e internet para todos os continentes, com uma audiência gigantesca.

E pensar que esses campeonatos começaram de forma quase clandestina…

Hoje, temos arenas lotadas (quando a gente podia lotar arenas), estruturas gigantescas, equipamentos de última geração e uma legião de fãs entusiasmados com o desempenho dos jogadores. Essa popularidade dos eSports ajudou a impulsionar o setor dos games, dos consoles e dos computadores dedicados aos jogos, tornando esse setor mais lucrativo que a indústria do cinema.

Algo que era inimaginável no começo da década de 2000. Porém, aconteceu.

 

 

 

Seja bem vindo, ESR!

 

Pensando em tudo isso, é fácil compreender a corajosa decisão da SKY em incluir no seu line-up o canal ESR nos seus pacotes e combos. O novo canal é totalmente dedicado aos eSports e jogos eletrônicos, e vai substituir o ESPN Extra na grade dos pacotes.

Todas as operações do ESR são feitas dos Estados Unidos, e ele é 100% dedicado ao segmento de eSports. A SKY é a primeira operadora de TV por assinatura do Brasil a receber o canal em sua grade, uma vez que a operadora entende que existe um público que vai acompanhar os seus conteúdos.

É importante lembrar que a ESPN também conta com alguns programas focados nos eSports e no mundo dos videogames, reforçando assim o pensamento que os videogames estão mesmo em alta na TV brasileira. Porém, não contava com um canal específico para esse tema. Por isso, na SKY, o ESPN Extra passa a ser um canal “a la carte”, que pode ser contratado separadamente.

A chegada do ESR na SKY é um ótimo aditivo para os fãs de eSports, que vão ter um volume ainda maior de conteúdos relacionados aos videogames. E sua estreia certamente será celebrada por fãs e jogadores.

 

 

 

Via TudoCelular


Compartilhe