Compartilhe

Com certeza você já viu alguém escrever na internet, em sites, blogs, redes sociais ou apps de mensagens instantâneas símbolos como ¯\_(ツ)_/¯, <( ̄︶ ̄)> ou (≧◡≦) ♡. O ‘kaomoji’ é um emoticon japonês que foi rapidamente adotado pelos internautas do mundo todo.

São mais complicados que os comuns ‘:-)’, mas permitem expressar emoções mais complexas, além de serem altamente inspirados em personagens de mangás e animes.

Escrever um kaomoji não é difícil, já que ele usa caracteres normais. Porém, repetir várias vezes o processo de escrita deles é algo cansativo. Muita gente deixa uma aba aberta com uma lista de kaomojis ou usa apps especiais.

Pois bem, a Microsoft decidiu facilitar as coisas para o Windows 10, que vai receber o suporte ao kaomoji. Em breve, o Windows 10 vai permitir escrever esses emoticons com um teclado integrado, junto com os emojis e os emoticons.

 

 

Se você não sabe, ao acionar a combinação Tecla Windows + ., você abre o teclado do Windows em qualquer lugar. A partir daí, você pode incluir emojis e emotions com um simples clique. E com o kaomoji vai funcionar da mesma forma.

A novidade já está disponível para os usuários do Windows Insider, e ainda conta com bugs e instabilidades. A boa notícia é que os kaomojis devem estar disponíveis já na próxima grande atualização do Windows 10, que será lançada no primeiro semestre de 2019.

 

 

Um novo menu Iniciar e mais novidades para o Windows 10

 

 

O suporte ao kaomoji não será a única novidade. Também teremos no Windows 10 um novo menu Iniciar, com design mais simples e que será padrão nas novas instalações do sistema operacional (a atualização mantém o menu Iniciar que já temos, e nesse caso a mudança precisa ser feita manualmente).

 

 

Além disso, o Windows Defender será mais potente, com uma proteção contra a modificação de funções de segurança importantes, e um novo histórico que informa como o Defender nos protegeu.

 

 

O Windows 10 também vai permitir o início de uma sessão sem uma senha, bastando associar o nosso smartphone e digitar um código recebido por SMS. E o Sandbox, nova função que permite a execução de aplicativos de forma segura chega com melhorias no estilo visual do Fluent.


Compartilhe