TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Erros que cometemos quando atualizamos o smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Erros que cometemos quando atualizamos o smartphone

Erros que cometemos quando atualizamos o smartphone

Compartilhe

Atualizar o smartphone é uma das tarefas mais importantes para qualquer usuário, e deveria ser algo obrigatório para todos. É o que ajuda a manter a saúde do dispositivo em dia contra ameaças virtuais e vulnerabilidades de software.

Mas nem todo mundo executa a atualização de software no dispositivo. E vários usuários ainda acabam realizando o procedimento da forma errada, aumentando as chances do telefone se transformar em um inútil peso de papel.

Neste post, vamos conversar um pouco mais sério sobre o assunto, mostrando os principais erros cometidos pela maioria dos usuários durante o processo de atualização.

Antes de sair correndo para realizar o update de software tão logo você receber a notificação enviada pelo fabricante do seu dispositivo, vale a pena perder alguns minutos de sua vida para prestar um pouco de atenção nas dicas que vamos compartilhar neste post a partir de agora.

 

 

 

Faça uma cópia de segurança dos seus dados

Sério, se as pessoas estivessem fazendo isso em larga escala e todos os dias, boa parte dos problemas resultantes de uma atualização problemática no smartphone seriam resolvidos.

Eu nem precisava dizer isso, mas… durante o procedimento de atualização de software, existe uma possibilidade de alguns problemas inesperados acontecerem, lastreando a evolução deste update.

Queda de energia, interrupção na conexão de internet, algum local onde você tocou na tela e, acidentalmente cancelou o processo… não importa o que vai acontecer. Tenha em mente que algo sempre pode acontecer com o telefone durante a atualização de software e, no pior dos casos, todas as informações armazenadas no dispositivo podem ser acidentalmente removidas.

E eu tenho quase certeza que você não quer isso.

Para evitar esse problema, tudo o que você precisa fazer é realizar uma cópia de segurança do dispositivo. Pode usar o Google Drive, o OneDrive, um HD externo ou SSD externo… enfim, existem várias alternativas para manter os seus dados a salvo de incidentes e acidentes.

E se você tem um iPhone, tudo fica salvo no iCluod, sistema de armazenamento de dados na nuvem da Apple. Ah, sim… é bom deixar bem claro que, na grande maioria dos casos, o backup do iCloud só pode ser feito de forma efetiva se você PAGAR pelo serviço, já que o plano gratuito ofertado pela gigante de Cupertino não dá para armazenar nada (apenas 5 GB de dados).

 

 

 

Verifique se a nova versão de software tem problemas

Nem tudo é perfeito, e aquele update tão esperado veio cheio de problemas.

Então… não se desespere.

Uma das alternativas mais eficientes (e trabalhosas) é procurar na internet a versão anterior do sistema operacional e realizar o downgrade sempre que possível.

Além disso, vale a pena visitar os fóruns relacionados com o seu modelo de smartphone para ler as opiniões dos demais usuários para descobrir se realmente vale ou não a pena executar essa atualização.

 

 

 

Sempre carregue o seu smartphone antes do update

Muitos passam batido por este ponto, mas ele é de extrema importância para quem vai realizar o processo de update no smartphone. O ideal é que o telefone esteja com a sua bateria nos 100% antes de iniciar o procedimento.

Isso é solicitado para impedir que o smartphone desligue no meio do processo.

Lembrando mais uma vez: em caso de acidentes durante o processo de atualização do smartphone, você pode ficar relativamente tranquilo com isso, desde que você realize um backup das últimas 24 horas na sua conta Google.

É sempre melhor prevenir do que remediar.


Compartilhe